About Me

Time Lurker - "Time Lurker" Review


A banda francesa de black metal atmosférico, traz-nos o seu primeiro full-length, autointitulado "Time Lurker". Ao longo de 49 minutos temos uma mistura de sensações. Seria interessante ver o ambiente deste registo ao vivo, conseguir sentir a agonia de Mick. Este álbum é um bilhete de ida e volta ao abismo dos nossos pensamentos.

Por um lado, conseguimos ficar envoltos na sonoridade rasgada (e um pouco monótona, ainda que com algumas variações ao longo das músicas) que Mick, o responsável por todos os instrumentos, nos quer mostrar. Por outro, é possível sentir o lado penoso através dos gritos vindos do abismo. Para além do som bem típico do black metal atmosférico, ainda conseguimos ouvir elementos de shoegaze. Há algumas faixas que se podem destacar nestes 49 minutos de pura agonia e liberdade, como “Ethereal Hands”, onde os gritos conseguem quase dizer-nos que para lá do precipício é tudo etéreo, intocável, como se existisse um vazio. Outra música igualmente marcante no álbum, é a última, “Whispering From Space”, na qual ouvimos, de certo modo, melodias cósmicas. Para isso, basta fechar os olhos e imaginar-nos num espaço infinito.

Para já a banda francesa conta com um full-length, um single e um EP (“I” lançado em 2016). É certo que esta banda ainda tem muito para nos oferecer, mas também é visível a vontade de crescer de Mick nesta área (ou queremos acreditar que ainda vamos ter mais criações da banda francesa). A classificação está dada, esperamos que Time Lurker nos dê mais prendas como esta, ou melhores.

Porque o tempo tem um abismo e Time Lurker leva-nos ao abismo.

Nota: 7.3/10

Review por Carolina Lisboa Pereira