• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Battle Dagorath prendaram-nos com "II - Frozen Light of Eternal Darkness", um álbum de referência no panorama do black metal ambiental. A banda internacional tem nos seus arquivos uma amostra significativa de música com qualidade. A dupla, Black Sorcerer Battle e Vinterriket, foram buscar inspiração à literatura de Tolkien para o nome do projecto, o qual nos transmite a ideia de Batalha das Batalhas, ou o aproximar do Fim do Mundo.

Começamos a batalha épica com "The Great Untuning", uma curta introdução instrumental. Conseguimos ser transportados para uma cena tolkiana onde os Uruk-hai preparam-se para batalhar todas as raças mortais. Continuamos a jornada e deparamo-nos com "Death ov Aeons", faixa em que durante 11 minutos a dupla internacional mostram o lado cru do Ambient/Black Metal através dos riffs rasgados que BSB nos oferece. Juntamos as vozes de Vinterriket e temos já a certeza de que seremos bem encaminhados.

Outras músicas que se fazem destacar nesta viagem: "Asteres Planetai" e "Cast Their Ashes to the North Wind", que nos demonstram que Battle Dagorath são sem dúvida uma referência no mundo do black metal ambiental. "Fire Born from the Seer's Light" acaba por dar continuidade a uma viagem inesquecível. O álbum termina com "Ignis Fatuus", que nos transporta para uma realidade completamente paralela e distante. Ao longo de 9 minutos temos uma composição meramente instrumental quase que sagrada no meio de tanta escuridão. Este álbum é no fundo a continuação de “I - Dark Dragons of the Cosmos”, a preparação para a batalha e viagem que testemunhámos. A não esquecer, registos interessantes desta banda e que ajudam o ouvinte a perceber melhor a essência da banda, são nomeadamente "Eternal Throne", álbum lançado em 2008 e "Cursed Storm of Ages", disco de longa duração nascido em 2013.
Quase que conseguimos ver a Luz ao fundo da paisagem numa jornada de uma hora e vinte minutos. Dito isto, esperamos ansiosamente por mais viagens destas. Ou pelo menos que se travem mais duelos. O Fim do Mundo não parece tão mau depois de ouvirmos isto.

Nota: 9.1/10

Review por Carolina Lisboa Pereira