• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


A banda finlandesa de black metal, Kalmankantaja, presenteou-nos em Setembro deste ano com um álbum vindo das profundezas da Finlândia. "Routamaa", ou idealismo, sabedoria (entre outros significados) devolve-nos um pouco a identidade e ajuda-nos a conhecer o verdadeiro "eu" através de sons puros e crus.

Ao longo do, álbum podemos destacar algumas faixas que acabam por confirmar a busca da identidade/sabedoria perdida. Kalmankantaja abrem o caminho com "Pimeyteen", a primeira música do álbum e já no início conseguimos, de certo modo, saber que a viagem será interessante. Ficamos rendidos aos sons rasgados do black metal finlandês. Se a intenção era colocar o ouvinte a imaginar uma floresta coberta de neve, missão cumprida, Kalmankantaja! Coisa fácil, para quem está habituado a dar-nos maravilhas vindas do Norte, como o caso desta banda, que já conta com mais de duas mãos cheias de álbuns.

O percurso é seguido com "Ikijää" e somos surpreendidos pela sonoridade pesada. Tyrant dá-nos uma pequena lição de vocais vindos do abismo e Grim666 continua o seu caminho com riffs provenientes do inferno gelado da Escandinávia. Outras faixas do álbum que ajudam o leitor na sua descoberta, são claramente a terceira e última faixa, "Kylmä ikuinen" e "Sokean polku" respetivamente. A última faixa tem enormes semelhanças com a faixa final do "Era of Threnody" de Nargaroth. Apesar de serem parecidas, o sentimento que temos enquanto as ouvimos é em tudo diferente. Ao longo deste álbum é notória a evolução e transformação da banda. Desde registos como "Kuolonsäkeet", que nos transmitiam uma certa melodia depressiva, a este álbum, a banda finlandesa de mostra-nos que é possível mudar.

Resta-nos esperar por mais descobertas como esta. O ouvinte vai dar por si a pensar na sua identidade e em todas as questões envolventes depois de ouvir este álbum. Kalmankantaja, ainda que recentes, conseguem dar-nos provas de que a inspiração e sabedoria são inerentes ao ser humano.

Nota: 8.9/10

Review por Carolina Lisboa Pereira