• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Os portugueses Painted Black decidiram irradiar-nos com sentimentos de raiva. "Raging Light", álbum lançado em Outubro deste ano, é a mais recente criação da banda. Este marco na carreira de Painted Black é sem dúvida importante para o panorama do metal nacional.

O testemunho deixado pelo grupo português é composto por 8 faixas num total de uma hora aproximadamente - repleta de harmonia e paz - na qual o ouvinte pode encontrar passagens interessantes. Começamos com "The Raging Light" no qual é possível ouvir a essência pintada de preto da banda e, no sexto minuto da música, somos prendados com um solo pequeno, que serve de passagem para um dos temas mais marcantes do álbum: "Dead Time" - peça musical de 6 minutos.

Somos rapidamente engolidos por uma maré de riffs contagiantes e vozes capazes de mover montanhas. Seguidamente a luz enraivecida oferece-nos uma faixa de igual importância, nomeadamente "The Living Receiver" em que é possível reparar na qualidade desta banda que aos poucos vem demonstrando que por vezes, "o que é nacional é bom, não é mera brincadeira. A banda composta por Luís Fazendeiro, Daniel Lucas, Miguel Matos, Rui Matos, Bruno Aleixo e António Durães ajuda-nos a comprovar a teoria.

Não menos importante, destacam-se ainda as faixas "Absolution Denied", "Chamber", "In the Heart of the Sun" e "I am Providence", que servem de ponte para uma das inúmeras obras-primas criadas em solo nacional: "Almagest", tema com 17 minutos de duração, composto por momentos de arrepiar com traços instrumentais e vozes que nos indicam a direção da luz. Este tema marca a despedida num álbum que ficará claramente na memória do ouvinte.

O caminho até à luz é por vezes desafiante, e Painted Black ajudam-nos a percorrer o trilho. Esperamos ansiosamente por mais luzes!

Nota: 8.1/10

Review por Carolina Lisboa Pereira