• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os portugueses Painted Black decidiram irradiar-nos com sentimentos de raiva. "Raging Light", álbum lançado em Outubro deste ano, é a mais recente criação da banda. Este marco na carreira de Painted Black é sem dúvida importante para o panorama do metal nacional.

O testemunho deixado pelo grupo português é composto por 8 faixas num total de uma hora aproximadamente - repleta de harmonia e paz - na qual o ouvinte pode encontrar passagens interessantes. Começamos com "The Raging Light" no qual é possível ouvir a essência pintada de preto da banda e, no sexto minuto da música, somos prendados com um solo pequeno, que serve de passagem para um dos temas mais marcantes do álbum: "Dead Time" - peça musical de 6 minutos.

Somos rapidamente engolidos por uma maré de riffs contagiantes e vozes capazes de mover montanhas. Seguidamente a luz enraivecida oferece-nos uma faixa de igual importância, nomeadamente "The Living Receiver" em que é possível reparar na qualidade desta banda que aos poucos vem demonstrando que por vezes, "o que é nacional é bom, não é mera brincadeira. A banda composta por Luís Fazendeiro, Daniel Lucas, Miguel Matos, Rui Matos, Bruno Aleixo e António Durães ajuda-nos a comprovar a teoria.

Não menos importante, destacam-se ainda as faixas "Absolution Denied", "Chamber", "In the Heart of the Sun" e "I am Providence", que servem de ponte para uma das inúmeras obras-primas criadas em solo nacional: "Almagest", tema com 17 minutos de duração, composto por momentos de arrepiar com traços instrumentais e vozes que nos indicam a direção da luz. Este tema marca a despedida num álbum que ficará claramente na memória do ouvinte.

O caminho até à luz é por vezes desafiante, e Painted Black ajudam-nos a percorrer o trilho. Esperamos ansiosamente por mais luzes!

Nota: 8.1/10

Review por Carolina Lisboa Pereira