About Me

Mike Shinoda apresenta novo EP em homenagem a Chester Bennington



Contrariando as teorias de que os Linkin Park iriam acabar, após o suicídio de Chester Bennington, Mike Shinoda diz ter intenção de dar continuidade à banda. O músico acaba de lançar um EP de três músicas, intitulado "Post Traumatic", onde aborda a morte do colega e amigo e lhe presta, assim, mais uma homenagem. 

Em conjunto com o EP, Mike Shinoda escreveu uma nota em que partilha com os fãs o quão difícil foi a perda de Chester Bennington. O músico admite que "os últimos seis meses foram uma montanha russa", e agradece aos fãs todas as palavras de apoio que tem recebido. Explica, também, que este disco foi totalmente produzido por ele, desde as letras até à edição, e que é inteiramente uma obra pessoal. Shinoda acaba a nota a dizer que não sabe onde este caminho o leva, mas que fica feliz por poder partilhá-lo com todos os fãs.

Também em entrevista à Kerrang! Magazine, disse: "Passei mais tempo com o Chester do que qualquer outra pessoa na minha vida, à exceção da minha mulher. Estávamos sempre perto um do outro. As pessoas diriam que nós éramos como irmãos, mas nós éramos diferentes porque os irmãos são ligados pelo sangue. Tecnicamente, nós éramos aquele tipo de pessoas que se poderiam separar da banda e seguir cada um para o seu lado. O que acho mais excepcional foi que nunca fizemos isso."
Shinoda acabou por falar sobre os esforços de Chester para ficar sóbrio: "Eu sei que ele trabalhou muito. Ele acordava e passava tempo com a família. Fazia duas horas de exercício. Ia às reuniões dos Alcoólicos Anónimos ou à terapia. Aquecia a voz. Ele fazia as coisas normais apenas para existir...Eu sei que ele trabalhou muito para ser a pessoa que todos viam. Não foi fácil para ele, de todo."

Por: Marta Pinheiro - 27 Janeiro 18