About Me

Nick Catanese (ex-Black Label Society) confessa o envio de fotos sexuais a jovem de 14 anos


De acordo com o Pittsburgh Post-Gazette, o ex-guitarrista dos Black Label Society, Nicholas Catanese, confessou a culpa pelo envio de mensagens sexualmente explícitas a uma jovem de 14 anos. O músico, de 46 anos, também solicitou atos sexuais da adolescente, de acordo com a queixa crime. 

Catanese foi declarado culpado de contacto ilegal, corrupção de menores e ameaça ao bem-estar de crianças. A juíza do Condado de Allegheny County, Donna Jo McDaniel, ordenou Nick Catanese a cumprir cinco anos de liberdade condicional, inscrever-se por 25 anos como transgressor da Lei Megan, evitar o contacto com menores e não ter acesso a computadores com Internet.

O músico era professor na Escola de Rock em Castle Shannon, Pensilvânia, quando começou a enviar mensagens à adolescente via Instagram. A aluna disse à polícia que Catanese enviou fotos dos seus órgãos genitais e pediu-lhe imagens com o mesmo conteúdo, em troca. A polícia disse que Catanese também pediu atos sexuais com a jovem e descreveu o que ele queria fazer.

Nicholas Catanese admitiu as mensagens e os vídeos quando foi entrevistado pela polícia. Segundo mostram os registos judiciais, o músico foi preso a 15 de junho do ano passado, quando o dono da escola de música, David Blackrick, alertou as autoridades para a situação em causa.

Recorde-se que Nick Catanese deixou os Black Label Society em dezembro de 2013, após 17 anos com a banda, com o intuito de criar a sua própria música.

Por: Marta Pinheiro - 17 Janeiro 18