Na passada semana a sala do Titanik Sur Mer, aos Cais do Sodré, marcou a estreia em Portugal dos norte-americanos Teenage Bottle Rocket.
Organizada pela Infected Records, a noite começou com a presença em palco dos Suspeitos do Costume, a banda de punk rock de Odemira. Liderados por Rui Manilha, a banda iniciou a sua prestação nesta importante noite com “Desemprego” e “Viagens”. A banda tem habituado a capital a actuações muito profissionais e descontraídas, fazendo a festa entre amigos. A meio da curta actuação, tempo para chamar ao palco Covas Frazão, vocalista dos Re-Censurados, banda de tributo a Censurados, para interpretar os clássicos “Não” e “Kaga na Cultura em Portugal”. Para o final ficou o clássico “Remar Contra a Maré”.

Os Teenage Bottlerocket estavam pela primeira vez em Portugal e apesar de terem perdido a bagagem ao aterrar em Lisboa, nem por isso esmoreceu a sua actuação. A banda de Laramie, no Wyoming, são dignos sucessores dos nova-iorquinos Ramones, não deixando descansar uma plateia de algumas centenas de fans dos punk rockers. “Freakout”, a faixa de 30 segundos que abre o disco do mesmo nome foi a escolhida para abrir o concerto, que seguiu sempre a grande velocidade e sem pausas com “Skate or Die” e “Don’t Wanna Go”. Com mais de duas dezenas de faixas no alinhamento, os TBR aproveitaram ainda para prestar homenagem a Brandon Carlisle, o baterista que faleceu em 2015. “Bottlerocket”, “Via Munich” e o encerramento com “Headbanger”, “On My Own” e “So Far Away”, faixas onde o filho de Ray Carlisle tomou a dianteira no mosh e foi levado em ombros até ao palco, fizeram desta noite de celebração punk um evento muito especial.
Texto e fotografias por Vasco Rodrigues
Agradecimentos: Infected Records