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Os argentinos Mortuorial Eclipse são uma banda de Black Metal que acaba de lançar o seu segundo álbum “Urushdaur”, baseado num estranho e secreto ritual antigo. Nefass, vocalista e mentor da banda, apresentou o novo álbum e os planos da banda à Metal Imperium. 


M.I. - "Urushdaur" é o segundo álbum da banda, lançado cinco anos após a estreia de "The Aethyrs´Call". Porquê a longa espera?
O nosso primeiro álbum foi gravado com uma formação completamente diferente e entre um “processo de criação” muito intenso da banda. Após o lançamento do CD, a banda fortaleceu e desenvolveu ao vivo o que tinha gravado. Depois disso começamos o processo de composição e o novo álbum está pronto desde 2016. Nós gravamos tudo e lançamos uma faixa promocional, mas depois de algumas tournées, decidimos mudar algumas faixas e adicionar outras para que todo o álbum fosse gravado novamente em estúdio. No início de 2017 estava pronto para misturar e masterizar, processo que foi adiado pelos compromissos assumidos pelo engenheiro que finalmente nos deu o álbum em Março de 2018.

M.I. - “Urushdaur” é um estranho ritual secreto que consistia em extrair a alma de um corpo e colocá-lo noutro. Por que usaram este título para o novo álbum?
O conceito ritualístico está presente em todas as faixas do álbum. O URUSHDAUR é um processo em que a carne enfraquecida é deixada para trás para encarnar num novo corpo e manter o conhecimento e a sabedoria eternos além do destino dos mortais. A música deste trabalho destina-se a escavar esta ideia.

M.I. - " The Aethyrs’ Call" foi inspirado na sabedoria antiga e culturas perdidas e o mesmo acontece com "Urushdaur". A sabedoria antiga e as culturas perdidas são uma fonte inesgotável de inspiração?
Pessoalmente, sinto-me muito ligado a esta antiga essência de culturas esquecidas, há muito para resgatar da profundidade do tempo que a propaganda de religiões organizadas e domínios dogmáticos impõem esconder.

MI. - Desde a estreia, Kobal deixou a banda e Radna e Verin entraram... esta mudança na formação afectou a banda de alguma forma?
Todas as mudanças afectam a banda, são muito desafiadoras e estamos muito orgulhosos dos resultados, pois acreditamos que este tipo de momento nos torna mais fortes. Musicalmente, a banda está no nível mais alto desde o começo e não é sorte, há muito trabalho e esforço por trás.

M.I. - Num post no dia 10 de Março, a banda escreveu “Fim de um longo e agonizante processo!” Quão doloroso e complicado é gravar um álbum?
Como nós gravamos 100% do álbum no nosso próprio estúdio, gastamos muito tempo e energia. Uma vez terminado o processo de gravação e edição, o álbum deveria ter sido lançado em Junho do ano passado, mas o cronograma teve que ser reprogramado e, desta vez, ficámos muito ansiosos.

M.I. - O álbum é composto por 9 faixas… na tua opinião, qual é o mais poderoso e porquê?
O Poder de " Cult of the Carnal Disarray" é realmente avassalador, mas temas como "Secrets of the Revenants" e "In Extremis" têm uma grande dose de death metal rápido e forte que todos nós precisamos!

M.I. - Existe alguma faixa que fique no ouvido logo na primeira vez que se ouve? Uma que seja muito viciante e que se tenha de ouvir várias vezes seguidas?
Eu tenho esse problema com o " Arcane Legacy of Astral Numina", música composta 100% no teclado e depois arranjada pela banda. "Ophis Martys" é outra faixa com riffs viciantes e uma atmosfera muito profunda e hipnotizante.

M.I. - Quem escreveu as letras desta vez?
Por norma, as letras são escritas por mim mas, neste álbum, há uma enorme colaboração de Baal Herith e algumas músicas foram mais escritas por ele, o que tornou o processo de composição de letras muito rápido e orgânico.

M.I. – Vocês tocaram a faixa "Ophis Martyr" ao vivo pela primeira vez há 2 anos na Rússia. Mudaram alguma coisa nessa faixa desde então, considerando que a gravação foi feita mais recentemente?
As gravações aconteceram próximas dessa tournée, todas as faixas mudaram depois da “Southern Stigma Tour” em 2016 na Rússia e na Europa, de mais de 30 concertos em 36 dias, especialmente “Lyrics and Orchestra”. Foi uma experiência brutal que nos fez crescer muito profissionalmente e como banda também.

M.I. - "Urushdaur" foi produzido pelos Mortuorial Eclipse, gravado nos Vermin Studios (Argentina), mas foi misturado e masterizado no Sound Division Studio (Polónia) por Arkadiusz "Malta" Malczewski como o álbum anterior. Por quê atravessar o Oceano Atlântico e vir para a Europa para misturar o álbum?
Os resultados obtidos com o primeiro trabalho realmente ultrapassaram as nossas expectativas, sabíamos que poderíamos obter mais e que algumas coisas precisavam de ser alteradas para ir  mais além, então depois de tentar alguns estúdios localmente decidimos continuar a trabalhar com as pessoas com quem misturamos “The Aethyr’s Call” para desenvolver nesta linha e levar a nossa música um passo à frente.

M.I. - Um novo vídeo foi lançado há algum tempo. Por que optaram por esta faixa em particular?
O vídeo “Secrets Of The Revenants” acaba de ser lançado. Nós gostamos da energia que esta faixa tem ao vivo, então decidimos capturá-la durante as últimas tournées e fazer uma compilação do que a banda transmite enquanto toca.

M.I. - "Urushdaur" já está disponível em várias plataformas digitais... como está a ser recebido? Quais são as reacções até agora?
Ficamos realmente surpresos com a enorme multidão de fãs que estavam à espera do álbum e estamos muito agradecidos. Os críticos dizem que o caminho estava correcto e que este novo álbum é um grande passo na nossa carreira musical. Como uma produção independente, cada escolha é muito importante e pudemos demorar o tempo necessário e mudar tudo de acordo com a nossa vontade quantas vezes quisermos. A cena metal sul-americana está a crescer de dia para dia e é muito inspirador e desafiador ter um álbum que ajuda a ultrapassar essa barreira ainda mais!

M.I. - Por que lançaram o álbum digitalmente antes do lançamento em formato físico? Acreditas que isso ajuda a impulsionar as vendas?
Apesar do peso do mundo digital, o CD físico ainda é um elemento forte no ciclo, os fãs ainda esperam o momento de ter o material nas suas mãos. Hoje em dia a tecnologia revolucionou a arte e a maneira como ela é criada e promovida, dificilmente pensamos que as pessoas que compram o nosso trabalho ouviram a banda pela primeira vez noutro lugar.

M.I. - A banda escreveu que esta foi “Uma jornada excêntrica que nos forçou a explorar novas formas de composição, um tipo diferente de arranjos, instrumentos que nunca tocamos antes, artistas de destaque e um conceito muito ambicioso que nos manteve muito ocupados nos últimos dois anos. ”Conta-nos mais sobre tudo isso. Quem são os artistas de destaque? Quais instrumentos são usados e que nunca tocaste antes?
Nós abordamos algumas das composições de uma maneira diferente, começando pelo conceito da orquestra e adicionando a “banda de metal” depois disso. Durante muitos anos, estamos muito orgulhosos das amizades que criamos com artistas de muitos estilos musicais. Neste álbum encontramos a maneira de colaborar e integrar instrumentos tradicionais como violino e violão com percussão étnica e santoor, por exemplo, obtendo resultados únicos e abrindo uma nova dimensão na nossa música.

M.I. - Também a banda mencionou que “Para alcançar a nossa missão, a banda cruzou os limites do Metal e incorporou a música orquestral e étnica, gerando um herdeiro dinâmico e hipnotizante de“ The Aethyrs´Call ””. Achas que os fãs vão apreciar essa incorporação de elementos orquestrais e étnicos no som dos Mortuorial Eclipse?
Esses elementos são usados no nosso estilo, adicionando mais personalidade e expandindo o álbum. Tenho a certeza de que os fãs não ficarão desapontados quando, música a música, encontrarem resoluções e sons inesperados que fortalecem a experiência.

M.I. - O que andas a ouvir actualmente, além do vosso álbum? Quando gravas um novo álbum, ouves sem parar ou simplesmente coloca-lo de lado porque estás "cansado" dele?
Nós estamos constantemente a ouvir música, é algo que realmente nos enriquece, especialmente quando fazemos isso com música não-metálica. Após o lançamento, precisamos de algum tempo sem ouvir o CD para respirar a partir da composição e do processo de gravação. Só depois disso é que poderemos curtir a nossa música novamente.

M.I. – Os Mortuorial Eclipse são da América Latina que tem uma das multidões de metal mais selvagens do mundo. Concordas?
Nós sentimo-nos em casa na Europa Ocidental, encontramos o mesmo sangue quente que os latino-americanos têm. Cada lugar tem uma multidão muito diferente, mas o “mundo do metal” é como uma grande irmandade. Nós gostamos e apreciamos muito levar a nossa música aos lugares mais diferentes por ser algo que nos inspira e motiva. Na América do Sul, as grandes cidades estão sobrecarregadas de concertos, como na Europa ou nas principais cidades da América do Norte, e é por isso que, para nós, tocar longe das capitais é melhor do que tocar nas metrópoles.

M.I. - A banda tocou na Europa, principalmente no Leste... estão a pensar vir aqui novamente em tournée?
Claro! Estamos a trabalhar para uma tournée na Europa Central e na Península Ibérica no próximo ano, mas fica muito caro para uma banda argentina nestes dias em que o intercâmbio é muito prejudicial para nós, e os movimentos devem ser muito bem feitos.

M.I. - Algumas bandas reclamam da falta de orçamento para tournées… como é que os Mortuorial Eclipse fazem tantas tournées? Ajuda da editora ou vocês assumem os custos?
Nós tratamos de tudo sozinhos. Apesar do grande apoio e exposição que a nossa editora nos dá, o dinheiro para a tournée sai dos nossos bolsos, gastamos muito tempo e energia para obter os recursos necessários para cada tournée. Localmente é um pouco diferente porque há promotores que fazem um grande esforço para ter a banda, mas atravessar o oceano implica gastar uma quantia enorme de dinheiro. Mas nós nunca nos arrependeremos de o fazer!

M.I. - Conheces a cena underground portuguesa? Gostarias de tocar aqui?
Não conheço muito além das bandas mais populares, apenas alguns deles vieram tocar na Argentina. Nós, definitivamente, precisamos de tocar na península e estamos a trabalhar para que isso aconteça no próximo ano.

M.I. - Quando entrevistei a banda há 5 anos, o Nefass disse-me que “a mentalidade do povo argentino não está pronta para as ideias da música extrema em geral, é por isso que a cena está a crescer tão devagar aqui”… as coisas mudaram desde então?
No final, somos sempre os mesmos ... houve pessoal que entrou e saiu da cena metal, mas os rostos que continuam a trabalhar duro não mudaram. É bom porque aqueles que estão no palco realmente sentem isso, mas é um pouco triste que todo o potencial que as bandas têm não possa ser alimentado por um apoio crescente de uma multidão maior a cada concerto.

M.I. – Já alguma vez pensaste em deixar a música? É complicado ser músico na Argentina?
O Extreme Metal não é uma opção para sobreviver no meu país. Se fizermos isso, é porque gostamos e confiamos totalmente no nosso material. Não podemos desistir da música, é isso que nos faz respirar todos os dias, podemos experimentar outros estilos e tentar encontrar caminhos diferentes, mas nós somos isto.

M.I. - Deixe uma mensagem para os fãs de metal portugueses e leitores da Metal Imperium.
Para todos aqueles animais famintos que estão a ler a Metal Imperium, “URUSHDAUR” traz carne fresca para os corvos!
Aproveitem e digam-nos qual é o vosso veredicto!
Abraço brutal das terras do sul além do mar.
NEFASS

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Entrevista por Sónia Fonseca