• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Total Pageviews

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


A marcha que abre o disco (“Out to Shelter”) demonstra o talento dos instrumentistas, desde o groove e precisão do baterista, aos solos de guitarra a recordar Megadeth e o baixo presente e marcante. E daí se entra para “Blood for Money”, com a voz de Roberto Grillo, acompanhada de coros, a recordar Bruce Dickinson, ainda que com menos alcance.

A troca de solos e riffs entre as guitarras torna-se no aspecto mais marcante dos temas que compõem “Critical Fallout” que é, acima de tudo, um disco de thrash metal, com uma sonoridade a pender por vezes para o NWOBH. Estas características fixadas nos primeiros dois temas, sem contar com a faixa instrumental que abre o disco, são as principais a reter ao longo do álbum.

Na verdade ao entrarmos em “Dystopia”, o ritmo frenético mantém-se, com os solos de guitarra a entrar num registo de shredding que recordam Megadeth na sua execução, mas sem alguma da direcção melódica típica dos solistas da banda de Dave Mustaine. A mestria técnica dos elementos mantém-se evidente nos temas seguintes, atenção aos apontamentos de baixo em “Revenge”, assim como à forma como os temas fluem entre si, como se de uma música todo o álbum se tratasse.

Infelizmente, não mudança de dinâmica entre os temas, ou espaço para o ouvinte os distinguir, o que poderá ser atraente para apreciadores do trash imperdoável dos Slayer, mas que poderá afastar quem procure algo de novo dentro deste género de metal. Existe um aceno aos Metallica no instrumental “Conspiracy Theory”, pela sua atmosfera negra e a forma variada como os Kinetik a conseguem desenvolver, sendo este tema um dos pontos altos deste álbum.

Em jeito de conclusão, a música dos Kinetik presta homenagem às suas influências de forma competente, mas sem conseguir motivar uma repetida audição deste álbum de estreia. Por outro lado, dada a capacidade de crescimento criativo por parte da banda, que demonstra uma boa qualidade na execução de temas com variadas influências, será interessante ver onde eles poderão ir nos próximos lançamentos; ao atentar no último tema, “Eymerich”, parece que a sonoridade da banda se aproxima dos Mastodon pela utilização de guitarras acústicas para criar uma atmosfera opressiva.

Nota: 6/10

Review por Raúl Avelar