About Me

As I Lay Dying retirados do Resurrection Fest 2019

 

A organização do Resurrection Fest emitiu um comunicado, esta noite, no qual dá conta do afastamento da edição do próximo ano, da banda norte-americana de metalcore As I Lay Dying.

Aqui fica a nota emitida emitida hoje no Facebook  do evento:

"Dada a controvérsia após o anúncio dos As I Lay Dying para o próximo ano, gostaríamos de destacar nossa posição absolutamente condenatória contra a violência de género. No festival, estamos conscientes de que é um enorme problema na sociedade, com o qual devemos ter uma sensibilidade especial. Como outras formas de intolerância ou opressão, ela não tem lugar dentro da nossa festa ou dentro da cena da qual fazemos parte. Prova do nosso compromisso é que durante as nossas 13 edições fomos um exemplo de coexistência, sem qualquer acto violento. Além disso, nos inquéritos ao público nos últimos anos, obtivemos resultados elevados em termos de segurança.

O Resurrection Fest para nós é uma celebração da música em muitas de suas variantes e, para a maioria de nossos participantes, é a melhor semana do ano. Tentamos fazer um festival ao qual gostaríamos de assistir como público, onde reina a paixão pela música e pela coexistência entre todos os nossos participantes.

A decisão de incluir a banda As I Lay Dying, na edição deste ano, da mesma forma que muitos outros festivais europeus farão no próximo verão, é porque acreditamos na reintegração social e no direito das pessoas se reabilitarem após terem sido condenadas. Entendemos que esta opinião da organização do festival é compartilhada por uma grande parte dos participantes do festival, que solicitaram a banda nas pesquisas.

Dado o debate e a divisão que foi criada entre os participantes, e para manter a atmosfera de harmonia entre toda a comunidade do festival, finalmente tomamos a decisão, depois de falar com a banda, de não incluir As I Lay Dying no cartaz desta edição.

Esperamos que todos entendam essa situação. O Resurrection Fest é um evento para todos os tipos de público, independentemente de idade ou grupo social, o que nos obriga, às vezes, a tomar decisões difíceis. Muito obrigado pela compreensão. Vemo-nos em Viveiro"

Relembre-se que, em 2014, Tim Lambesis, vocalista da banda, foi condenado a seis anos de prisão após ter aliciado um polícia à paisana para executar a sua esposa.

Por: Vasco Rodrigues - 21 Outubro 18