About Me

Reportagem: The Black Wizards, The Crazy Left Experience, Desert Mammooth @ Cine Incrível, Almada - 29/09/2018


No último sábado de setembro ocorreu mais uma excelente noite psicadélica produzida pelo Quiet Riot Bar em conjunto com a Cine Incrível - Alma Danada, que teve como pedras basilares os Desert Mammooth, The Crazy Left Experience e The Black Wizards.

A noite no Cine Incrível em Almada começou com um elefante na sala impossível de ignorar, dado à sua investida sonora. Os Desert Mammooth são sinal de viagem cósmica à boleia do seu heavy/psych e o tema "Random Constellation" é um bom exemplo disso, uma vez que nos levou a outras paisagens estelares. Ótima meia hora deste trio da terra, que tanto orgulhou e fez vibrar os presentes, e que revelou estar a galopar a pegadas largas.

Seguiu-se mais uma distinta experiência musical, desta vez a cargo dos The Crazy Left Experience, que nos trouxeram a morte, a destruição, mas acima de tudo a magia que transborda deste trio psicadélico. Tal como os Desert Mammooth, este trio foi perfeitamente capaz de nos levar aos meandros do nosso imaginário, estimulando toda a nossa perceção sónica. Atendendo ao já considerável repertório dos The Crazy Left Experience e à sua destreza em palco, constatámos que o rock psicadélico nacional está em boas mãos, ou melhor, em bons cérebros.

Com uma sonoridade mais a puxar com toda a força pelas cordas do heavy rock, os The Black Wizards foram os últimos a subir ao palco do Cine Incrível para enfeitiçar um público curioso e portanto ciente do peso desta banda nortenha. A poção foi servida com mestria e os seus ingredientes, como "Freaks and Geeks", "I Don't Wanna Die" ou "I Don't Mind", foram escolhidos meticulosamente, de forma a arrebatar com sucesso os enfeitiçados. Liderados pela enérgica e hipnotizante Joana Brito, os The Black Wizards mostraram que são neste momento uma das melhores bandas a desempenhar este género de rock em Portugal e, já com dois álbuns, augura-se não um futuro "black", mas certamente risonho. É caso para dizer: What The Fuzz!

Texto por Bruno Porta Nova
Agradecimentos: Quiet Riot