About Me

Red Fang e Dollar Llama @ Lisboa Ao Vivo, Lisboa – 30.06.19

 

A vinda a Portugal dos Red Fang fez com que centenas de amantes do stoner rock chegassem cedo à sala do Lisboa ao Vivo. Afinal, não é todos os dias que temos oportunidade de ver ao vivo esta excelente banda feita porta estandarte de um sub-género do rock com cada vez mais admiradores.


Quem lucrou com isso foram os lisboetas Dollar Llama, a banda que a Amazing Events escolheu para abrir as hostilidades. Com uma actuação muito coesa, liderados por um Tiago Simões cada vez mais à vontade com qualquer dimensão de plateia e/ou evento, centraram a sua performance em “Juggernaut”, o último álbum de originais, com destaque para “Semigod” e “Knucklehead”.


Visivelmente agradados por terem a oportunidade de ali estarem, os Dollar Llama mostraram realmente “aos Red Fang como se faz aqui na Tugalândia”, como tão bem tinha expressado Tiago a meio da prestação imaculada. Um aquecimento para o prato principal que terminou com o frontman no meio do mosh!! Que power!!


“Blood Like Cream” estoirou como um petardo em plena sala do LAV, mostrando que tinham chegado os grandes Red Fang. Já com a sala a abarrotar, os norte-americanos adoraram a reação da plateia, que imediatamente se rendeu ao poder do rock que vinha do palco. “Malverde” foi sempre acompanhado em coro e com muito crowd surfing, já que fazer circle pits era tarefa impossível, tal a quantidade de gente presente.


O novo single “Antidote” foi muito bem recebido, mas com um alinhamento a focar muito mais o excelente disco “Murder The Mountains” (2011), até pode ter passado algo despercebido. O que não passou foi a alegria de Aaron Beam, que por inúmeras vezes agradeceu à Amazing Events, aos Dollar llama e ao público, chegando mesmo a dizer que “esta terá sido a melhor forma de encerrar a tour europeia”.
“Cut It Short” foi a forma que os Red Fang decidiram para agradecer a todos, e o tumulto que se formou mostrou bem que estavam mais que certos em o fazer com essa brutal faixa.
“Throw Up” encerrou o encore a que a banda foi “obrigada” por uma plateia que teimava em não arredar pé, e foi cereja no topo do bolo de mais uma noite para recordar.

Texto e fotos: Vasco Rodrigues
Agradecimentos: Amazing Events