• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Alcest revelam detalhes sobre novo álbum

Depois de um longo e intenso período de trabalho no Drudenhaus Studio, os Alcest anunciaram o término das gravações do seu sexto registo. (...)

Korn lançam novo álbum em setembro e divulgam novo single

Os Korn preparam-se para lançar o seu novo álbum, "The Nothing", no dia 13 de setembro, através da Roadrunner/Elektra

Killswitch Engage lançam novo single

Os Killswitch Engage continuam a antecipar o seu novo álbum. Para o efeito, a banda divulgou agora o primeiro single do mesmo, "Unleashed", que pode ser ouvido (...)

Testament - Novo álbum será lançado no princípio do próximo ano

O vocalista Chuck Billy e o guitarrista Eric Peterson revelaram há dias, no festival francês Hellfest, que gravaram todas as faixas para o próximo álbum (...)

Possessed, Burn Damage @ RCA Club, Lisboa – 18Jun2019

Quando eu era um jovem apreciador de metal, nos finais da década de 80, Portugal era um deserto no que toca a concertos de sons mais pesados, e quando havia algum, por exemplo no mítico Pavilhão do Dramático de Cascais, (...)


O bom filho à casa torna. No caso dos Trinta e Um temos obrigatoriamente de usar o plural. Nesta noite, o RCA serviu de testemunha para o regresso da espinha dorsal da mítica banda de hardcore de Linda-A-Velha: Sarrufo e Rações estavam de volta à sua banda de sempre!
A experiência já tinha sido feita aquando do Bifes Fest, o concerto de homenagem ao Sérgio Curto uns meses antes, e foi ganhando corpo até ter sido anunciado publicamente. Transformação total no esqueleto da banda, ainda para mais com a integração do Rolão no baixo. A um ano dos 25 anos de carreira, foi com muita expectativa que a sala do RCA recebeu uma excelente moldura humana.



Para aquecer os presentes, a Hell Xis escolheu a sua mais recente contratação, os albicastrenses Crab Monsters, que apresentavam em Lisboa o seu disco de estreia “High On Guts”. “Violent World” deu o mote para uma excelente prestação de punk old school made in Castelo Branco, com destaque para “Good Home” ou “Naked Alive”.


Um enorme pano com o novo logótipo dos Trinta e Um surge por detrás da bateria e a sala começa a ouvir o fadista Rodrigo a entoar o seu famoso “Fado do 31”. E ao primeiro acorde de “Viver no Subúrbio”, a vasta plateia suspirou de alívio. Os filhos regressaram a casa!! Com Zé Goblin visivelmente orgulhoso de partilhar o palco novamente com os seus amigos de sempre, foi um desfilar de clássicos da banda, inclusive alguns que há muito não apareciam num alinhamento da banda, caso de “Assaltei O Banco”, com a plateia a substituir um vocalista emocionado logo à terceira faixa. Ao longo de duas horas foi sempre assim, sem respirar, sem tréguas, sem mácula. “O Cavalo Mata”, “Devo Ódio ao Mundo”, “Não Há Regresso”, “Coma 85”, “Bomba Relógio”... fica sempre difícil destacar algum tema num concerto deste calibre.


“LVHC” encerrou a parte dita “normal” do concerto, com Goblin uma vez mais a salientar que LVHC é um sentimento e que mesmo quem não é de Linda-A-Velha merece ser se partilha os mesmos valores, dedicando o tema ao Sérgio Curto. O encore não demorou, com “Bomba Relógio”, “Urbano Dependência” e “Plano de Fuga”, com um Goblin eufórico a querer tocar os temas todos novamente. Por mim, era em loop perpétuo!! Bem vindos de volta a casa!!

Texto e fotos: Vasco Rodrigues
Agradecimentos: Hell Xis