About Me

Bloodthirst - "I Am Part of That Power Which Eternally Wills Evil And Eternally Works Wrong" Review


2019 é sem dúvida um ano de colheitas impressionantes. Os polacos Bloodthirst lançaram "I Am Part Of That Power Which Eternally Wills Evil And Eternally Works Wrong", e só pela capa do álbum
podemos dizer que vem aí poder, vem aí energia. Calma, não devemos julgar o livro pela capa. Adiante... A banda formada por Rambo (Guitarras e voz), Rybosh (Baixo), Gregor (guitarra) e Urpin (bateria) dá- nos aquilo a que se pode chamar de Black n' Thrash Metal durante 36 minutos.

Iniciamos esta viagem com "Pure Madness Heals" e sentimos logo aqueles riffs rápidos e cortantes, uma bateria que quer demolir o chão e a voz... aqueles traços de Black Metal nunca enganaram. São quatro minutos de raiva, força e adrenalina que começam a entrar na mente do ouvinte. Logo de seguida temos "The Conscious Serpent's Will", que mantem o traço do tema anterior. Por vezes é complicado exprimir tudo o que um álbum de aproximadamente meia hora nos tem para dar e os polacos têm uma capacidade especial de tornar cada álbum único. A terceira faixa - "The Invincible Eagle's Power" - merece sem dúvida algum destague no meio deste caos sonoro, ainda que mantenha a essência desta peça.

E o que dizer de temas como "Sons of Fire", "The Golden Cages of Sin" e "Beyond the Concept of
Reason"? Mais destruição, mais poder, o álbum ainda não acabou e já sentimos as consequências desta destruição e temos de agradecer aos polacos pela experiência. Seguidamente temos "No Tounge for Their Ears" e "A Man Should Be Defeated" que também são temas interessantes, sempre com os mesmos riffs marcantes e voz que o Black Metal tanto gosta de oferecer. Curiosamente, a última faixa do álbum - "Ubóstwiona nicość" - é cantada na língua materna da banda e durante 5 minutos somos bombardeados pela rapidez das guitarras, por uma bateria que mete respeito e por uma voz que, em polaco parece soar ainda melhor.

Com isto é agradecer à Polónia, por cada vez mais nos dar mais e mais metal. Os meus parabéns!

Nota: 8/10

Review por Carolina Lisboa Pereira