About Me

Devourment - "Obscene Majesty" Review


Para começar, esta banda oriunda do Texas, já nos entregou do melhor brutal death metal dos últimos 25 anos. Agora, entregam-nos o apex da sua carreira, demonstrando melhoria na produção e tendo melhorado tecnicamente, na escrita e composição das suas músicas. Elevando ainda mais os padrões de brutalidade para as próximas bandas que se seguirão. 

A produção deste album está ridiculamente sludgy e cheio de bass, portanto, quem dentro do género está á procura de algo mais diferente pode continuar a procurar. Isto é Devourment, a pregar-nos "chapadas" de ruído na cara com cada faixa que se segue. Se tiverem dúvidas do que estou a falar oiçam a “Cognitive Sedation Butchery” que vos leva por riffs destruidores e blast beats ferozes que só param quando chegam os breakdowns para levar tudo a outro nível. 

Fazendo muito lembrar os “glory days” do “Molesting the Decapitated” este álbum começa a rasgar, de início ao fim, sem piedade, com breaks a meio dos slams mais agressivos que o brutal death metal no seu todo como género tem para oferecer. A maioria do line-up original da altura do “molesting” voltou... e com isso temos o Ruben Rosas nos vocais e esta grande obra prima de Devourment que, na minha opinião, não vai envelhecer nem tão rápido e irá cimentar o seu lugar no topo do brutal death metal. 

No fundo, depois de 25 anos, Devourment continua a entregar do melhor BDM sem deixar de inovar.

Nota: 9/10

Review por Rodrigo Medeiros