About Me

Michael Schenker (ex-Scorpions, UFO, Michael Schenker Group) explica porque recusou ofertas de Ozzy Osbourne, Motörhead , Deep Purple e Thin Lizzy

O "The Metal Voice" esteve recentemente à conversa com o virtuoso guitarrista, Michael Schenker, para promover o lançamento do novo álbum dos MSG, "Immortal", que verá a luz do dia no próximo dia 29 de janeiro, através da Nuclear Blast. Durante a conversa, vários temas foram abordados, dos quais o músico acabou por explicar o  motivo de ter recusado ofertas para tocar em grandes bandas, ao longo dos anos. 

"Em 1993, recebi uma chamada telefónica, fui a primeira pessoa a ser escolhida para entrar nos Deep Purple. É preciso recordar que eu e o Ritchie Blackmore temos muita coisa em comum, todos os que deixam de tocar com ele, juntam-se à minha banda. É a coisa mais engraçada de sempre. Houve sempre conversas sobre os Deep Purple e o Ozzy Osbourne. O Ozzy ligou-me e pediu-me para me juntar à sua banda, na altura. Fui sempre a primeira escolha, mas recusei e devo dizer que gosto de ficar no meu canto e tocar apenas o que gosto. Quando recebi essas ofertas dos Thin Lizzy, Motörhead, e outras tantas, sempre recusei porque não quero copiar ninguém. Sempre tive a visão de focar-me em mim. Concentrar-me na expressão pura. Não posso seguir um monte de pessoas à procura de algo que eu já terminei. A minha própria visão é mais importante".

Abaixo poderá ver na totalidade a entrevista ao músico.


Por: António Pata - 06 janeiro 21