About Me

Kirk Hammett (Metallica) e Adam Jones (Tool) falam sobre a possibilidade de surgir um novo guitar hero

Kirk Hammett, guitarrista dos Metallica, e Adam Jones, guitarrista dos Tool, estiveram recentemente à conversa com a Guitar World, onde foram questionados sobre o estado da guitarra em 2021 e se haverá um novo herói da guitarra como Eddie Van Halen.

"Penso que o guitar hero é uma raça em vias de extinção", disse Hammett. "Na nova geração, há tantos bons guitarristas que é difícil escolher um herói, porque todos eles são tipos de heróis de guitarra por direito próprio. Mas, muitas vezes, é apenas uma grande ginástica musical."

Hammett acrescentou: "Todos os guitar heroes são julgados por uma coisa e só uma coisa. O tema que estão a tocar. Pode ser o guitarrista mais destemido, mas se as suas músicas forem uma porcaria ou aborrecidas ou apenas aborrecidas, as pessoas vão ficar impressionadas durante apenas cerca de 15 minutos."

Já Adam Jones observou que Eddie Van Halen era "um extraterrestre que aterrou no nosso planeta e nos mostrou como fazê-lo. Não conheço realmente ninguém a quem comparar. Quando o ouvi pela primeira vez, foi assombroso. Podemos pedir a outro tipo que entre e deixe realmente uma marca como Eddie Van Halen? Não sei. Espero que sim. Anseio pelo que há de novo na música e pelo que há de estranho na música."

Por: António Pata - 25 fevereiro 21