About Me

Entrevista aos Bewitcher

Os Bewitcher estão, mais uma vez, a convidar-nos para nos juntarmos a eles, beber do cálice do rock 'n' roll e, ritualisticamente, vender a nossa alma ao Lorde das Trevas. A banda está de volta com o seu Rock 'n' roll e está prestes a lançar o álbum, "Cursed Be Thy Kingdom", que será lançado pela Century Media Records no dia 16 de abril. Continuem a ler para descobrir mais sobre o novo trabalho da banda.

M.I. – Antes de mais, muito obrigada por responderem às minhas perguntas e parabéns pelo novo álbum. Gostei bastante! “Satanic Magick Attack” é a primeira música tirada do terceiro álbum de estúdio dos Bewitcher, “Cursed Be Thy Kingdom”, com lançamento previsto para o dia 16 de abril de 2021. Como foram as reações até agora? Estão satisfeitos? 

No geral, as reações foram muito boas para todos os singles, e acho que vai melhorar quando as pessoas ouvirem o álbum completo.


M.I. – O M. von Bewitcher comentou: “O rock n 'roll do diabo está vivo e bem, as suas chamas continuaram acesas com as legiões devotas. As linhas de batalha estão traçadas, as declarações foram feitas. Quando as tropas de choque do inferno finalmente atacarem por cima, não haverá como escapar do ataque! ” O que é que os fãs podem esperar do novo álbum? Quais são as vossas expectativas pessoais?

Eles podem esperar o mesmo de sempre, que é metal pesado de alta octanagem das profundezas do inferno! Não tenho expectativas, mas acho que os nossos fãs antigos e novos irão gostar.


M.I. - O processo de gravação foi afetado de alguma forma pela pandemia? O quanto é que o vírus atrapalhou os planos em relação ao novo álbum?

Inicialmente, tornou o ensaio e a programação do tempo de estúdio mais difíceis, mas eventualmente fomos capazes de superar esses obstáculos. Isso deu-nos mais tempo livre para realmente aprimorar as músicas a um ponto de diamante. Portanto, no final, de uma forma estranha, isso realmente ajudou a criar um produto com melhor acabamento.


M.I. - A banda costuma tratar de temas como Satanás, bruxaria e hedonismo. Estas letras estão na mesma linha de pensamento? Que tópicos são abordados neste álbum «Cursed be Thy Kingdom»?

Os tópicos das letras são um pouco mais diversos neste álbum, embora haja certos tópicos em comum. Os tópicos variam de ocultismo e bruxaria, ao folclore de blues americano, guerra, a vida em tournée e até mesmo um pouco de fantasia cósmica sombria.


M.I. - As figuras da capa são ambas mulheres... por quê? Por causa do poder feminino? Numa época em que as mulheres estão a tentar obter o mesmo tratamento que os homens, acham que as mulheres deveriam ser mais valorizadas pela sociedade? O que deve mudar?

Não acho que estamos a fazer grandes proclamações feministas ou algo assim, mas é seguro dizer que os Bewitcher sempre foram um tipo de banda muito pró-mulher. Pelo menos tanto quanto três tipos idiotas podem ser! (risos). Todos nós temos mulheres fortes nas nossas vidas e sempre tivemos, e apenas tentamos mostrar algum apreço por elas e por todos os que lutam por igualdade e liberdade. Porque esta banda sempre representou liberdade, libertação e viver pela chamada da selva.


M.I. – O M. von Bewitcher diz: “O Diabo está sempre pronto para fazer negócio…”. Quanto tempo dura o negócio? Quanto tempo dura o vosso?

Até. À. Morte.


M.I. - Na vossa opinião, quanto impacto é que «Cursed be Thy Kingdom» e os Bewitcher terão na cena metal em 2021? Vão agitar as coisas mais do que o vírus?

Não faço a menor ideia. O que eu sei é que, em 2021, o que o mundo precisa desesperadamente é de algum rock & roll de verdade, e é melhor vocês acreditarem que vos vamos dar isso!


M.I. - Esta é a primeira produção da banda através da Century Media Records. Como surgiu esse acordo? Como é que as coisas mudarão para a banda agora que assinaram com uma grande editora?

Já falávamos com eles há alguns anos, mas não era o momento certo para nós. Finalmente chegamos a um acordo mutuamente benéfico no ano passado e, até agora, as coisas têm corrido muito bem. Além das coisas óbvias, como um público mais amplo e melhores oportunidades de tournée, não acho que muita coisa realmente mudará para a banda. Ainda vamos fazer as coisas à nossa maneira e fazer música de acordo com os nossos próprios padrões e termos.


M.I. – Como promoverão o novo álbum? Supostamente alguns estados americanos estão cansados dos bloqueios e vão voltar ao normal em breve, o que inclui a abertura de locais para concertos. Já têm algum plano de tournée?

Não há “supostamente” aqui, a América está pronta para abrir. Os concertos já estão a acontecer em pequena escala mas vai aumentar daqui para a frente. Nada está definido ainda, mas a nossa meta é estar na estrada no final do ano. Vamos ver no que vai dar!


M.I. - Por favor, partilhem uma mensagem final com os leitores da Metal Imperium. Tudo de bom!

Esperamos poder regressar à Europa e trazer o fogo do rock n 'roll para arrasar o solo português muito em breve! Até lá, mantenham a chama acesa... para sempre forte, para sempre com fome! Saúde.

For English version, click here

Entrevista por Sónia Fonseca