About Me

Warm Up Moita Metalfest @ InLive Caffé - Review

Com um cartaz poderosíssimo e apelativo, esta sessão de aquecimento para o Moita Metal Fest convidava público da Margem Sul e não só, a comparecer em grande número a este evento. E assim foi, visto que o In Live Caffé esteve praticamente cheio.

O primeiro grupo a actuar foram os Alentejanos Seven Stitches. Vindos de Grandola, incendiaram Moita com um concerto cheio de peso e uma grande performance da banda, com algum destaque para o baterista. Uma actuação que não só serviu de aquecimento para as 3 grandes bandas que se seguiram, como conseguiu não ser nada inferior às mesmas. Estejam atentos a esta banda que irá lançar o seu primeiro longa duração no primeiro trimestre deste ano - que pela amostra, tanto em concerto, como no tema que o colectivo já tem disponível no myspace (e que também tocou no concerto) - , promete ser um álbum muito bom. A seguir tocaram os Pitch Black, uma instituição no Metal Nacional e que dispensa apresentações. Com uma grande actuação - como não poderia deixar de ser - mostrou o novo vocalista Tiago Albernaz bem integrado, numa tarefa difícil de substituir os vocalistas que gravaram os dois primeiros álbuns.
Grandes temas como "Divine Not Human", "Unleash The Hate" entre outros não podiam faltar, para contentamento dos presentes, que fizeram a festa com uma boa dose de mosh e headbanging.
Os Switchtense com uma actuação irrepreensível,cheia de poder e groove injectado no seu Thrash/Hardcore e a jogar "em casa", não tiveram problemas em "agarrar" o público presente, com o seu concerto a tirar das reacções mais efusivas dos presentes.
Não poderam faltar os fortíssimos temas "Infected Blood" e "Into The Words Of Chaos" do álbum de estreia da banda, para incentivar o 'confronto'.
Os Alemães Contradiction tiveram na sua estreia em Portugal, a honra de serem cabeças de cartaz. Estes não defraudaram nem os que conheciam a banda, nem os que ainda não tinham tomado contacto com o colectivo. Nascidos em '89 e já com 7 álbuns na bagagem, esta excelente banda de Thrash Metal, demonstrou não ser inferior a grandes nomes do género. Apenas apareceu tarde no estilo, o que explica não ter o reconhecimento devido.
Com uma set-list baseada essencialmente nos seus três mais recentes álbuns, a banda deu um potente e irrepreensível concerto de Thrash Metal.


Em suma quatro excelentes concertos de Metal, foi o que as pessoas que estiveram presentes no In Live Caffé puderam assistir.



Review por Mário Rodrigues