About Me

Vanderbuyst - "Flying Dutchmen" Review


Sexo, drogas e rock'n'roll, é o que transpira deste álbum. "Frivolous Franny" tem os elementos provocadores dos primórdios dos Van Hallen e dos Mötley Crüe, ou até mesmo os ritmos dos ZZ Top nas partes mais calmas, não deixando de ter espaço para a sua própria identidade. No entanto, quando a música é boa, todas as questões ficam para trás. O que interessa se a banda é original, se é moderna ou retro? O que interessa é se aquilo que se faz ouvir tem qualidade suficiente para agradar ou não e aqui, apesar de apelar à nostalgia, essa qualidade está realmente lá.

Desde a malhas que nasceram para ser clássicos de hard rock (ou o que os mais distraídos poderiam julgar como tal, pensando ter sido lançado na década de oitenta) como "Waiting In The Wings", "The Butcher's Knife" ou a mais movimentada "Tears Won't Rinse" não esquecendo os momentos das inevitáveis baladas, sem muito cheiro a azeite, aqui na forma de "Give e Me One More Shot". A partir da segunda metade do álbum pode começar-se a instalar um certo marasmo, mas a boa disposição e as faixas curtas e directas ao assunto ajudam que tal não tome proporções descontroladas.

No geral é um bom álbum de hard rock, com alguma dinâmica nos vários e diversos momentos que percorre ao longo destes quarentas minutos e que entretém, mantendo o espírito para cima, sem dramas, sem muita exploração fácil de emoções. Tal como referi no início e da mesma forma que vou acabar, é diversão sem muito peso na consciência, sem complicações, algo que faz bastante falta. Baixo, voz, bateria, solos de guitarra, enfim, sexo, drogas e rock'n'roll. 
 
Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira