About Me

Death Rides a Horse - "Tree Of Woe" Review


A Dinamarca não é um país com grande nome na música pesada, mas lançamentos como este “Tree Of Woe” dos Death Rides a Horse são a prova que de facto, uma pessoa tem de estar mais atento a pérolas como esta. A banda faz um heavy metal bastante virado para o stoner. Se calhar torna-se difícil dizer se isto é heavy com stoner, se stoner com heavy, pois o equilíbrio entre os dois géneros é tão bem feito que esse dilema permanece mesmo que se tente passar o som do colectivo a pente fino. 

Bem, não interessa… o que interessa é que temos aqui tudo o que precisamos: Guitarras no ponto, bateria bem competente e uma vocalista/baixista que canta e toca com uma energia de uma pessoa ficar com o queixo no chão. O headbang é garantido. Sim, aquele headbang ‘da cerveja na mão’! Tal é o feeling e o talento, que os DRAH acabam por fazer uma estreia de longa duração bem saborosa, após dois EP’s na sua discografia com um sabor também prometedor.

É como comer aquele prato que tanto gostamos, ao qual fomos acostumados, mas com uns condimentos além do “sal e da pimenta”. Se calhar o picante é mesmo o mais indicado para isto, porque a verdade é que por muito que se possa resistir a uma especiaria, as picantes fogem à regra. Tanto para o bem como para o mal, mas “Tree Of Woe” é um prato bom, com um sabor já algo conhecido, e temperado com um (excelente) picante em doses bem satisfatórias. Por isso… não há forma de mandar o prato de volta!

Nota: 8.5/10

Review por Diogo Marques