• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


Não é todos os dias que vemos uma banda nacional atingir uma longevidade confortável, mas apesar disso, os Attick Demons estiveram à altura do desafio, celebrando o seu décimo sétimo aniversário.


Sendo o motivo de festa, também os convidados tiveram que ser de luxo. Apesar dos atrasos da praxe, os Mindfeeder foram os primeiros a dar a cara para uma audiência ainda pouco composta, coisa que viria a mudar dentro de pouco tempo. A banda focou a sua performance no seu trabalho mais recente, “Endless Storm”, que foi lançado este ano e teve uma boa recepção por parte do público. O carisma de Leonel Silva foi também contagiante, avisando a audiência de que o concerto esteve para ser cancelado por causa de problemas que tivera na sua voz, mas mesmo assim, conseguiu ultrapassar essas limitações e dar uma performance contagiante que deixou o público já aquecido de participar nos seus coros, dando-lhes poder de interacção. A banda fez também uma incursão ao EP “Mind Revolution”, tocando os temas “Rise Up” e “Tear These Walls”.




Seguiram-se os Head:Stoned, a segunda banda da noite, com um estilo mais agressivo, mas que deu uma boa lição de como se faz bom metal, sendo uma banda com uma coesão espantosa e com um guitarrista que é uma máquina furiosa de riffs e solos delirantes. A banda estava a promover o seu mais recente trabalho, o EP “Present Inexistance”, e brindou-nos com temas que atestam a qualidade do colectivo portuense, como “Evolution Is Relative” e “This Flesh I Cannot Bear”.  O grupo não ia deixar de passar também pelo seu longa duração, “ I Am All”, trazendo temas intensos como “Hope Lies Dead”, a título de exemplo. Foi uma performance bastante forte, graças à excelente química e simbiose entre a voz de Vítor Franco, as guitarradas de Pedro Vieira e restantes membros que se provaram uma máquina colossal de fazer música.




Chegou por fim a vez dos aniversariantes, os Attick Demons, que até tiveram direito a um cântico de parabéns e foram recebidos com muito entusiasmo, enquanto Artur Almeida e companhia destilaram temas epicos uns atras dos outros, ora passando pelo ep homonimo de 2000 com a grande Visions, ora pelo unica longa duração da banda, Atlantis. Este último trouxe alguns temas queridos do público que foram cantados em uníssono, como “City of Golden Gates” e “Back in Time”. A banda trouxe ainda várias surpresas aos fãs, nomeadamente dois originais novos que irão figurar num próximo trabalho da banda e três covers que altamente influenciaram o grupo, sendo elas “Princess of the Night” dos Saxon, “Brothers of Metal” dos Manowar e “Powerslave” dos Iron Maiden. Foi uma celebração à altura de uma banda cheia de garra e pujança que prima pela entrega e paixão que dá à música praticada. Parabéns e até a uma próxima!

Texto por Ruben Mineiro
Fotografia por Diana Fernandes
Agradecimentos: Attick Demons