About Me

Master - "The Witchhunt" Review


Ao 12.º álbum de estúdio, deste Titânico Paul Speckmann, uma certeza fica (se dúvidas ainda houvessem), os Master continuam a debitar música sem olhar a modas! Esta alma singular volta a provar que há espaço para o bom mid tempo Death Metal neste mundo onde a velocidade e a brutalidade dominam os requisitos do extremo. Contando, já, com 50 anos, o baixista mentor dos Master, desta vez, propõe-nos “The Witchhunt”, um álbum com 11 temas que nos martelam do princípio ao fim com a sua simplicidade e eficiência musical.

Por esta altura, não é fácil descrever os Master, da mesma forma que é difícil manter uma carreira tão sólida, ao longo de tanto tempo de existência, porém a banda teima em compor bons temas, onde o Death Metal é acompanhado por uma aura mais Thrash Metal e, por vezes, adornada com ritmos mais furiosos, roçando o blastbeat.

Duas notas adicionais de destaque para este “The Witchhunt”. A primeira vai para o alinhamento do álbum, cujo desenvolvimento nunca perde o fio. A cascata sucessiva de músicas cativantes é impressionante e, ao mesmo tempo, demonstram a capacidade criativa da banda ao longo de todo o processo de composição. Com uma identidade muito bem definida, podemos afirmar que cada obra tem vida própria. O outro aspecto que salientamos é a importância que o refrão assume na estrutura musical dos Master, não só em termos de melodia, como também no timing e cadência que ajudam a solidificar toda a construção de cada um dos temas.

É, sem dúvida, um daqueles álbuns que podemos ouvir do início para o fim e vice-versa sem que o mesmo perca o seu sentido, afinal de contas, os 30 anos de vida dos Master representam, também, sabedoria e certeza no caminho que trilham. Que estejam presentes entre nós por muito mais tempo é o único desejo que poderia ter para concluir este espaço!

Nota: 8.5/10

Review por Pedro Pedra