About Me

Scorpions - Baterista James Kottak preso por insultar o Islão


De acordo com o jornal The National, James Kottak, baterista dos Scorpions, vai passar um mês numa prisão do Dubai, depois de ter sido condenado por insultar o Islão.

Segundo os relatos das testemunhas, o músico norte-americano consumiu alegadamente demasiado álcool durante um voo de Moscovo para o Dubai pela Gulf Air, no passado dia 3 de Abril. Depois de se enganar no caminho e entrar na sala de trânsito, James Kottak "começou a insultar e a falar sobre 'muçulmanos mal educados', antes de mostrar o seu dedo do meio aos passageiros". A polícia disse que ele também baixou as calças e mostrou às pessoas o seu traseiro.

James Kottak negou que insultou o Islão, dizendo aos procuradores de justiça: "Não me lembro de ter dito essas palavras e não mostrei o dedo do meio." Ele também negou ter baixado as calças, dizendo: "Isso não é verdade - eu simplesmente levantei a minha camisa para mostrar a tatuagem nas minhas costas", como um "acto espontâneo." "Em momento algum disse tal frase sobre os muçulmanos, quer estivesse bêbado ou não".

James Kottak acrescentou: "Confesso que consumi álcool, mas recuso as outras duas acusações, não as pratiquei".

Além de passar um mês na prisão, James Kottak - que está sob custódia desde o dia 3 de Abril - foi multado em 2.000 dirhams (aproximadamente 545 dólares) por consumir álcool sem uma licença.

Devido à sua detenção, James Kottak não pôde dar o seu contributo à banda que realizou, no passado dia 5 de Abril, um espectáculo no Grande Prémio de Formula 1 no Bahrein, tendo sido substituído por Mark Cross (Tainted Nation, Firewind, Outloud, Helloween, Metallium).

Por: Bruno Porta Nova - 02 Maio 14