About Me

King Dude - "Fear" Review


O nome de uma banda ou de um álbum ou livro ou filme ou qualquer outra designação para arte é representativa daquilo que se pretende atingir. "Fear" é, segundo o press release, uma obra levada a cabo por TJ Cowgill, o único membro desta one man band, com o único propósito de explorar o elemento do medo e como tal, e passando a citar, criar a música mais horripilenta que conseguisse, o que há partida parece ser mais fácil do que na realidade é. Mas comecemos pelo início. Querendo explorar o medo... que raio de nome é King Dude? Será possível levar a sério o quer que seja que tenha esta designação? Talvez. Significa então de que o objectivo primordial é atingido? Milhas disso.

O estilo escolhido é neo folk na onda de Death In June e Non se estes tivessem em festa. Exactamente, em festa. "Open The Door" será a única coisa próxima de criar uma atmosfera assutadora porque de resto, não há nada de realmente assustador ou horripelenta, pelo menos não para aqueles que não costumam criar as suas próprias imagens para a música que ouvem. Seria fácil colocar qualquer uma destas músicas na perseguição de um qualquer serial killer atrás da sua vítima e da sua consequente matança de um filme alternativo. Para todos os outros, é apenas neo-folk, agradável, que até se consegue bater o pé ao ouvir o mesmo. Quanto às letras, há realmente aqui muita adoração ao tinhoso, mas isso já está mais que batido hoje em dia.

Indicado para quem gosta do género e até para quem gosta simplesmente de música que seja um filho bastardo de country (ao estilo Jonhy Cash mas sem uma voz tão marcante) com new wave. "Bottomless Pit" até é dos momentos mais cativantes e que pode fazer com que se veja o álbum com outros... ouvidos mas é capaz de chatear quem não tem a mente aberta. De qualquer forma, é interessante, mesmo não cumprindo ao que se propõe.


Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira