About Me

Metallica - Banda planeou despedir Lars Ulrich em 1986


Quem confirma esses rumores é Scott Ian, guitarrista dos Anthrax, na sua recente autobiografia, "I'm The Man: The Story Of That Guy From Anthrax", e numa entrevista à rádio 94.3 KILO:

"Muita gente tem-me perguntado sobre isso, e essa história tem andado no ar há muito tempo. 

"Não estou a revelar nada; nunca seria a minha intenção. O meu livro não é como uma exposição; não é esse tipo de livro. 

"Mas sim, a história baseia-se no facto de que eles tinham feito um plano em que iriam fazer uma mudança e arranjar um novo baterista. Ficámos todos espantados com isso, porque foi uma decisão unânime. Foi tipo, 'Wow! A sério?' E eles, tipo, 'Sim. Quando terminarmos esta digressão, vamos procurar por um novo baterista. 

"O que é que eu poderia fazer? Tal como um tipo que era amigo de todos eles, tu sentes: 'Isso é uma chatice para o Lars. Isso é péssimo.' E, ao mesmo tempo, esperas que os teus amigos possam continuar a fazer o que eles querem fazer com eles próprios. 

"É óbvio que a história acabou de forma diferente para os Metallica e que se tornaram, sem dúvida, numa das maiores bandas do planeta. Portanto, estou feliz porque... obviamente tudo correu bem para os meus amigos. Foi uma terrível tragédia o facto do Cliff ter falecido naquele acidente de autocarro. 

"Tudo o que eu poderia dizer sobre tudo isso era que éramos um grupo de miúdos, meu... Éramos um grupo de miúdos que se encontraram muito cedo nas suas carreiras, e alguns anos mais tarde, estávamos juntos na Europa em digressão. Tínhamos todos pouco mais do que 20 anos, e estávamos realmente a celebrar a vida e o facto de que as coisas estavam realmente a acontecer com as nossas bandas. E depois houve um acidente de autocarro. E, depois disso, as coisas colocaram-se realmente no seu devido lugar. As prioridades vieram ao de cima rapidamente. Foi algo que ainda não consigo perceber.

"Eu honestamente acho que não teria acontecido. Porque, acredita, tenho pensado nisso ao longo dos anos. Acho sinceramente que a digressão teria terminado e acho que, talvez, as cabeças frias teriam prevalecido, e acho que a mudança não teria ocorrido. É nisso que eu acredito."

Por: Bruno Porta Nova - 15 Outubro 14