About Me

Yeti Love - "Yeti Love" Review



Trabalho de estreia do power-trio britânico Yeti Love que soa refrescante como tudo com a sua proposta de neo-folk acústico, sem ser propriamente aborrecido, nem propriamente “mais do mesmo”. É certo que para o comum metaleiro, não será um álbum propriamente excitante, mas mesmo assim é possível apreciar o feeling boa onda que emana destas dez músicas, que fluem muito bem. Mesmo para quem não o apanha à primeira, é inegável a fluidez com que este conjunto de músicas evolui de audição para audição.

Evocando o espírito próprio da década de sessenta de artistas e cantautores como Bob Dylan e cruzando-o com outras referências mais modernas do rock actual, mas sempre mantendo sempre a toada melódica e acústica, “Yeti Love” assume-se como um disco que é urgente descobrir, e que deve ser apreciado sem preconceitos. Apenas deixar fluir. Desde a aposta nos instrumentos acústicos – aposta essa que apenas não é exclusiva por breves momentos – até às vocalizações de Peter Hamilton, tudo encaixa no sítio correcto.

Impossível não ficar contagiado com a emotividade de “Switchblade Angel” ou com a boa onda rítmica e energética de “Lonely Road” (isto sem bateria, importante lembrar) e da “Blood On Her Hands” (que é simplesmente contagiosa que tem tanto de rock’n’roll como de blues como de folk rock, sem soar propriamente a qualquer uma das partes especificamente). São apenas alguns dos pontos a destacar deste trabalho, que no seu conjunto são uma excelente surpresa e um nome a ter em conta no panorama da música acústica em geral e da folk em particular.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira