About Me

How To Disappear Completely - "Daughters Of Eve" Review



Álbum de estreia da banda norte-americana How To Disappear Completely (grande nome… de álbum. Como designação de banda é simplesmente pretensioso) que nasceu das cinzas dos Architect que se moviam nos meandros do harcore. Não se pense, no entanto, de que o que temos aqui é uma continuação de qualquer forma, da encarnação anterior. “Daughters Of Eve” mostram-nos melodia próprias de um rock alternativo que em muitas vezes nos oferece paralelo com bandas como Deftones, apelando em massa à sensibilidade do ouvinte, principalmente pela voz de James Bailey (que também toca guitarra).

Comecemos por esse ponto que é o fulcral de todo este trabalho. A voz de Bailey faz confusão principalmente porque nos parece constantemente como um cruzamento entre Chino Moreno e Robb Flynn e por certas alturas a proximidade vocal é tanta que realmente parece como um projecto paralelo dos dois vocalistas, já que nos momentos mais calmos os tiques de Moreno estão presentes enquanto nos mais agressivos é Flynn que é personificado, por assim dizer.
Se “Fall Like Love” e “Prozac Smile” parecem como faixas perdidas de uma qualquer colaboração entre Moreno e Flynn, “Nightmaring” já parece sobras de estúdio do amaldiçoado “Supercharger” dos Machine Head .

Instrumentalmente, esta estreia é à prova de bala e os conceitos líricos apesar de poderem ser apelidados de lamechas, casam muito bem com a música e esta poderia ser uma proposta perfeita não fosse a sua duração excessiva. Com doze músicas, sendo as duas últimas de oito e nove minutos respectivamente, há um cansaço que se instala e que faz com que os pontos positivos encontrados anteriormente comecem a ficar demasiados diluídos no contexto geral do trabalho. Ainda assim, uma interessante estreia de uma banda que tem um potencial imenso e um futuro que promete ser brilhante à sua frente. Esperemos que seja cumprido.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira