• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


Depois das bem-sucedidas passagens recentes dos Master pelo nosso país, em  festivais como o Mangualde Hardmetalfest, Moshfest e Butcher At Christmas Time, impunha-se o regresso da banda. Tal foi possível graças à Notredame Productions , que os trouxe à capital, para mais um espectáculo em solo nacional.

Os Karbonsoul ficaram encarregues de dar o ponto de partida na noite de concertos. Estes não seriam, à partida, o nome mais óbvio para a abertura do concerto dos mestres do death metal, não que não tenham na sua sonoridade elementos death metal, mas porque a sua música mescla vários sub-géneros dentro do metal. A banda esteve à  altura dos acontecimentos, com uma actuação claramente positiva e que arrancou aplausos a muitos dos que estavam presentes, na conhecida sala de espectáculos. A vocalista Muffy revelou que o baixista Mário Pinheiro esteve internado e não pôde actuar e, por isso, a banda lhe dedicou este concerto. No lugar do músico, tocou o seu sobrinho.

O trio holandês de puro death metal, Entrapment, fez companhia aos Master nesta curta digressão europeia de dez datas - intitulada "The Death Shall Rise Again Tour 2014" - com direito a passagem por Portugal. Apesar de não trazer nada de novo, esta banda foi competentíssima ao vivo e mostrou ser uma escolha acertada para o aquecimento dos concertos de Paul Speckman e companhia. Até o carismático líder dos Master mostrou a sua aprovação, perante o poderio sonoro dos Entrapment, ao ter aparecido a meio do concerto, perto do palco, e feito headbang ao som destes death metalers. O público correspondeu da mesma forma, reconhecendo a valia desta jovem banda, que conta apenas com cinco anos de percurso. O power-trio trouxe somente dois álbuns na bagagem, um deles lançado este ano, do qual saíram dois dos temas em maior evidência neste concerto, a faixa-título "Lamentations of the Flesh" e "Proclamation". 

A lendária banda de Paul Speckman, Master, merecia mais público do que aquele que compareceu no RCA Club, cujo número não chegou à centena. Aparente pouco importados com a adesão abaixo das expectativas, Speckman e os dois músicos que o acompanham há mais de uma década, o guitarrista Alex Nejezchleba e o baterista Zdeněk Pradlovský, deram um concerto digno do seu legado. Paul Speckman, uma personalidade do mundo do metal, tem cara de poucos amigos mas mostrou, mais uma vez, ser um músico dedicado à sua causa:  o death metal. Os Master continuam vivos e de boa saúde, o que poderá ser comprovado não só escutando o óptimo novo álbum, "The Witchhunt", como ficou bem vincado neste belo concerto de verdadeiro death metal, que não olha a modas ou adornos. Os Master são sinónimo de perseverança, por isso esperamos que continuem por muito tempo entre nós, a dar-nos bons discos e concertos como este.

Texto por Mário Santos Rodrigues
Agradecimentos: Notredame Productions