About Me

Vega - "Stereo Messiah" Review



Os Vega são uma jovem banda que com “Stereo Messiah” chega ao seu terceiro álbum. Bastava dizer que se trata de um lançamento por parte da Frontiers para se ter uma ideia do que se trata: hard rock melódico ou FM como o queiram chamar. Melodias em refrões apelativos, bons arranjos e bons solos de guitarra. Isto tudo de forma a não ter aquele cheiro a bafio que é costume acontecer nestes casos, principalmente em alguns lançamentos por parte da independente italiana. No entanto, apesar das regras pelas quais o álbum e a banda se rege serem as mesmas de sempre, a forma como são apresentadas é que fazem a diferença, tendo uma roupagem moderna que lhe é bem vinda.

Não há grande ciência por trás de “Stereo Messiah” mas fica claro de que há todo o mérito em conseguir fazer músicas como “Ballad Of The Broken Hearted” que se colam imediatamente ao cérebro assim que a ouvimos pela primeira vez. Há músicas catchy mas esta deve ter quebrado algum recorde algures. A banda britânica não apresenta nada de revolucionário mas nuns tempos em que pop é sinónimo de música descartável, é bom ter-se música que usa das mesmas armas da música pop mas que essas mesmas armas resultam na criação de verdadeiras músicas, capazes de suportar o teste do tempo, tal como a faixa título ou a “10 X Bigger Than Love”.

É um trabalho de qualidade, para o qual todos os fãs de bandas como Def Leppard, FM ou até mesmo Journey deverão apreciar. A simplicidade das melodias e a energia do rock da década de oitenta travestida da energia moderna com o som poderoso. Como a música está actualmente, dificilmente a banda conseguirá despertar o sucesso que as bandas atrás mencionadas conseguiram anos atrás, mas o sucesso ainda não é sinónimo de qualidade e cada vez mais são duas coisas que andam de costas voltadas.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira