• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Tocar Doom é uma arte e dentro desse conceito há quem o saiba fazer e quem se fique só pela tentativa. Os Pombagira já o demonstraram, de forma competente e eficaz, no passado e vai daí terem o reconhecimento por parte da imprensa especializada e uma legião de fans considerável por todo o mundo. Regressados aos originais, neste presente ano, estes Ingleses propõem-nos agora um disco duplo no formato deste “Flesh Throne Press”, isto traduzido em palavras dá-nos 13 temas e 86 minutos de música. Sem dúvida, esta obra é uma obra já por si só!

Enquanto feito, esta nova proposta não é fácil de avaliar, os Pombagira são conhecidos pelas suas incursões alquímicas e halucinogénicas pelo que esta caracterítica em muito contribui para a implementação de um estado de transe auditivo, pois as passagens musicais acabam por incorporar o efeito de um mantra com tudo de bom e de mais aborrecido que o mesmo pode transparecer. Aliado a tudo isto, ainda se junta o hipnotismo do cunho do Rock/Stoner, cujo efeito também não ajuda ao levantamento das pestanas. A vantagem desta nova proposta é o facto de se estar presente de um conjunto de músicas que tornam este “Flesh Throne Press”um álbum mais personalizado, há aqui um pouco de tudo para todos os gostos, o ambiente apesar de distorcido é orgânico, melódico, soturno e acústico.

Esta alternancia de estados de espírito musicais não é totalmente convincente porque ajuda à dispersão da música dos Pombagira, porém também podem alegar que os Pombagira têm muitas ideias, mas há que não esquecer que nesta, quase, hora e meia de som muita coisa se consegue fazer, como tal, estou convencido que este disco, acima de tudo, representa uma trip consciente da banda para consumo da própria banda. Não obstante, creio que os mesmos terão deixado as portas abertas para todos pelo que agora, cabe a cada um de vocês decidir se querem embarcar com os Pombagira nesta jornada ou não. O convite está feito!

Nota: 6.5/10

Review por Pedro Pedra