About Me

Total Death - "The Pound Of Flesh" Review



Já nos habituámos que de Itália existe com fartura massa, máfia e thrash metal e os Total Death regressam para o segundo álbum depois de cinco anos para provar isso mesmo. Só que o thrash metal dos Total Death é bem mais próximo daquilo que uns Toxic Holocaust fazem do que propriamente uns Exodus. A diferença principal para com os primeiros é que os Toxic Holocaust, apesar das suas raízes extremas, têm uma forte influência punk, enquanto aqui os Total Death mantêm-se mais próximos do seu lado metaleiro. Após uma breve intro, "Downers" prova isso mesmo.

A produção é crua o q.b. para se aproximar mais das propostas retro death/thrash do que propriamente dos estilo super produzido e quase estéril de que muitas das produções contemporâneas sofrem. Não quererá isto dizer que este género favorece mais este conjunto de músicas, mas sem dúvida que lhes dá mais personalidade e um ar vintage. No entanto, o que interessa mesmo é se as músicas em si, as composições, cativam como qualquer álbum de topo o deve fazer. Sinceramente, isso não acontece, não da forma que se desejava ao ouvir o início de temas como "Vhemt" e "Morphine". O problema é na forma como as faixas parecem arrastar-se até à sua conclusão desejando-se que se fosse um pouco mais explosivo como os próprios Toxic Holocaust.

Tal como as músicas individualmente, o álbum parece que nunca descola verdadeiramente e fica-se ali num meio termo que primeiro cansa e depois irrita. Se as coisas fossem mais compactas e concisas (tal como na interessante "Synthesis Of Human Failure), talvez "The Pound Of Flesh" pudesse agradar a mais do que apenas saudosistas e nostálgicos pelos tempos em que o thrash mais agreste ainda não era considerado death metal. Talvez para a próxima, as coisas sejam mais interessantes.


Nota: 5.5/10

Review por Fernando Ferreira