About Me

No Bros - "Ready For Action" Review



Mal o tema título começa a soar é possível de se ficar logo com um certo preconceito ou pelo menos dois possíveis: ou se pensa que se trata de alguma preciosidade que foi descoberta/desenterrada ou então é de uma banda que não tem bem ideia do ano em que estamos e então resolveu fazer música datada. Ao analisar o press release fica-se então com a certeza de que se trata da primeira hipótese. Os No Bros são uma banda alemã e este "Ready For Action" foi originalmente lançado em 1982 e trata-se do segundo álbum. O primeiro foi um álbum ao vivo chamado de "Heavy Metal Party" e foi lançado no mesmo ano - ou seja, a estranheza da carreira dos No Bros não se limita ao seu som.

A banda posiciona-se no hard rock clássico, embora o que apresente aqui seja algo que, como disse anteriormente, parece que não foi feito para passar da primeira década de oitenta. Existe música imortal, com elementos retro, que hoje já não fazem sentido, e existe aquela que simplesmente não consegue quebrar a barreira do tempo e é isso que temos aqui, embora por alguns momentos, a música seja apreciável. Quem gosta de hard rock, dos primeiros trabalhos dos Scorpions ou da fase de Rainbow sem o Dio, de certeza que conseguirá encontrar motivos para valorizar este segundo álbum da banda alemã. Para cada bom tema como "Intoxication", temos outras coisas menos boas como "Be My Friend", que são simplesmente embaraçosas, o que faz de "Ready For Action" um álbum inconstante que não suportou muito bem a passagem do tempo.

A banda juntou-se novamente em 2014 e gravaram umas faixas que aparecem aqui como extra, como a "Find Myself" que é tudo aquilo que "Be My Friend" deveria ter sido mas sem chegar a nenhum lado propriamente excitante, enquanto "A Night In Touch City" e "Back Again" já são algo mais interessante - se as músicas do álbum originais mostram uma aproximação dos Scorpions da década setenta, esta já mostra algo que os Scorpions poderiam ter feito na década de oitenta para um lado B. Das faixas bónus, o melhor é mesmo a regravação do tema título mas não esconde que este trabalho não tem grande validade para ser reeditado, a não ser para o público alemão (e mesmo assim, talvez seja forçado). É uma reedição que pouco interesse terá, mesmo para os apreciadores do hard rock mais clássico.


Nota: 5.5/10

Review por Fernando Ferreira