About Me

Inquisition - "Ominous Doctrines Of The Perpetual Mystical Macrocosm" Review


E chegámos assim ao fim da senda da Season Of Mist pelo fundo de catálogo dos Inquisition. Como anteriormente, esta reedição conta com um novo artwork e o deste trabalho, o quinto da banda, é de uma qualidade indescritível, cortesia (ou mestria) do senhor Paolo Girardi. Musicalmente e para quem não sabe, este trabalho é um dos melhores da banda. Não se pode dizer que o duo mude radicalmente a sua fórmula, porque o que temos aqui é black metal ora uptempo ora midtempo, com uma voz estremamente grave e arranhada - a fazer lembrar um pouco o Abbath, ex-Immortal.

São os pequenos detalhes que tornam este álbum um trabalho vencedor. Pormenores como os de "command Of The Dark Crown", ou como o riff lento da "Desolate Funeral Chant" que tem um groove diabólico que faz com que se fique hipnotizado. Apesar de não se poder apontar defeitos escandalosos à discografia dos Inquisition, parece-nos que aqui tudo foi ampliado, tudo foi melhorado. Ou então é como acontece de vez em quando no futebol, onde uma equipe inspirada acerta em todas e tudo corre bem. É o caso, neste álbum tudo correu bem.

Mais uma vez, a produção é crua mas potente e cristalina o suficiente para que tudo se ouça bem, quer os momentos mais "pedal to the metal"  ou unimensionais como nas "Cosmic Invocation Rites" e "Upon The Fire winged Demon", quer aqueles em que existe um certo groove como no tema título. É uma excelente aquisição, para quem já tem o álbum (este artwork merece o investimento, ainda para mais na versão de pele de cabra ou vaca) mas principalmente para quem não tem ou não conhece a banda. Parabéns à Season Of Mist pela visão de programar e apostar nestas reedições que são de extrema qualidade.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira