About Me

Risen Prophecy - "Into The Valley Of Hinnom" Review


Mais um lançamento da Metal On Metal, mais uma edição limitada a quinhentas cópias. Desta vez é o segundo trabalho dos britânicos Risen Prophecy que regressam depois de um silêncio de cinco anos. Thrash bruto cruzado com heavy metal tradicional faz com que "Into The Valley Of Hinnom" seja um trabalho bem agradável de seguir. Para muitos fará mesmo com que se fique com o coração a palpitar já que a forma como a banda junta poder, melodia e os lugares comuns do heavy/power metal (inclusive alguns gritinhos mais agudos) é irreprensível.

Não é preciso muito para que se chegue a esta conclusão, basta ouvir o primeiro tema, "Brood Of Vipers", para que se fique imediatamente agarrado. Claro que para tal é necessário ter alguma, pequena, certa paixão pelo género em si. No entanto, apesar do primeiro tema resultar na perfeição, nem sempre o mesmo acontece ao longo do álbum, que por si só, também é algo curto. "Knowing Nothing", apesar de ter menos tempo que a já citada "Brood Of Vipers", revela-se algo aborrecida e a "To The Wolves" também sofre de um certo marasmo, causado sobretudo pela sobrepovoação de lugares comuns. Felizmente, o que lhe falta em originalidade sobra-lhe em energia.

Com o tema título, temos outro ponto algo, que apesar dos seus dez minutos nos fazem aperceber como este trabalho é curto. Com uma intro, uma outro, dois bons temas e dois assim assim, fica a faltar mais conteúdo. Ainda assim, o álbum serve para apresentar esta banda a uma série de fãs do género que talvez não os conhecessem. Espera que num futuro próximo, apresentem mais e melhor porque capacidades não lhes faltam.No que diz respeito aos solos de guitarra então... até arrepia!


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira