About Me

Analepsy - "Dehumanization by Supremacy" EP Review


Há cerca de poucas semanas os Analepsy passaram por este mesmo espaço e levaram-me a tecer alguns comentários elogiadores acerca do seu, na altura, mais recente single de avanço para o aguardado EP de estreia “Dehumanization by Supremacy”. Se o tema “Genetic Mutations” abria o apetite para o que aí vinha, de facto as previsões acabam por confirmar-se na sua totalidade, não deixando margem para dúvida sobre a certeza de que os Analepsy são para o Metal Português.

8 temas são apresentados neste registo de apresentação da banda, sendo que um deles é uma versão de “Food for the Maggots” dos Americanos Putrid Pile. Como primeiro comentário, a este lançamento, devo dizer que é ESMAGADOR! Do princípio ao fim, este colectivo oferece peso massivo atrás de peso maciço, sempre a quebrar a musculatura cervical, sempre a perfurar os tímpanos, sempre a pulverizar o esqueleto. Tudo o que aqui está obedece, ipsis verbis, à bíblia do Brutal Death Metal, ao qual se junta a moderna tendência do Slam. A percussão cria o espaço essencial para, conjuntamente, com as vozes preencher esta violenta espiral de riffs, cuja simplicidade é contagiante. A este tic tac mortífero junta-se o baixo que, embora discreto, acaba por oxigenar toda esta atmosfera composta por vírus alienígenas em permanente mutação!

Coesão, boa composição, com harmonias demolidoras, bom sentido de ritmo, um petardo bi-vocal digno de respeito, um trabalho de bateria anti-rotineiro, que impede o ouvinte de bocejar um segundo que seja. Tudo isto condimentado com uma produção brilhante que faz com que este lançamento esteja ao mesmo nível de muitos dos melhores feitos internacionalmente. Para além deste repasto, como referido anteriormente, ainda há a tal versão da qual Shaun LaCanne só poderá estar honrado com o resultado final. Assim sendo, meus senhores, há que dizer que chega de fado porque, de uma vez por todas, é tempo de assumir que o que é Nacional é Bom! Muito Bom mesmo!

Nota: 8.5/10

Review por Pedro Pedra