• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Podem vir da França, mas se há coisa que se nota depressa na sonoridade dos Abyssal Ascendant é a inspiração americana da mesma, mais concretamente o que se fazia de death metal na zona da Florida durante os anos 90. Quem está a ler deve ter ficado imediatamente com a sensação de que esta é mais uma banda de death metal old school e até há aqui muita coisa que faz lembrar uns Morbid Angel ou uns Immolation da época, mas, muito felizmente, a música destes franceses não é tão linear como a de muitas bandas jovens como eles que tocam este subgénero, ao invés disso traz em si aquela centelha do querer inovar e levar a sua música mais além e isso é bastante notório neste primeiro álbum, o que dá sempre uma boa impressão.

Conceptualmente centrado nas monstruosidades cósmicas das obras de Howard Lovecraft, a atmosfera sombria e mística já é por si um requisito obrigatório para muitas das bandas que querem compor música sobre Cthulhu e Cia., pelo que aqui a mesma está bem executada e sempre presente, não sendo necessários teclados ou elementos exteriores ao death metal rijo e voraz dos 10 temas aqui gravados, sendo uns absolutamente destruidores e velozes como “The Gift Of Shub-Niggurath” ou “Interdimensional Predation II” e outros dão mais espaço para a imprevisibilidade e para todas as metamorfoses musicais que acabam por acontecer, ai sim adicionando elementos exteriores às guitarras, baixo e bateria, como coros ou fugazes momentos sinfónicos inseridos no meio da agressividade bélica um pouco como os Vader gostam de fazer uma ou duas vezes por álbum e aqui podemos dar destaque a “The Black Pharaoh” um tema com muitos ecos de Nile, outra das influências dos Abyssal Ascendant.

“Chronicles Of The Doomed Worlds (…)” mostra uma banda a misturar as suas muitas influências e a criar o seu próprio som e nisso há muito mérito a ser atribuído. Não é nenhuma obra prima mas é um bom e saciante disco de death metal a ser descoberto.

Nota: 8.4/10 

Review por Tiago Neves