• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Podem vir da França, mas se há coisa que se nota depressa na sonoridade dos Abyssal Ascendant é a inspiração americana da mesma, mais concretamente o que se fazia de death metal na zona da Florida durante os anos 90. Quem está a ler deve ter ficado imediatamente com a sensação de que esta é mais uma banda de death metal old school e até há aqui muita coisa que faz lembrar uns Morbid Angel ou uns Immolation da época, mas, muito felizmente, a música destes franceses não é tão linear como a de muitas bandas jovens como eles que tocam este subgénero, ao invés disso traz em si aquela centelha do querer inovar e levar a sua música mais além e isso é bastante notório neste primeiro álbum, o que dá sempre uma boa impressão.

Conceptualmente centrado nas monstruosidades cósmicas das obras de Howard Lovecraft, a atmosfera sombria e mística já é por si um requisito obrigatório para muitas das bandas que querem compor música sobre Cthulhu e Cia., pelo que aqui a mesma está bem executada e sempre presente, não sendo necessários teclados ou elementos exteriores ao death metal rijo e voraz dos 10 temas aqui gravados, sendo uns absolutamente destruidores e velozes como “The Gift Of Shub-Niggurath” ou “Interdimensional Predation II” e outros dão mais espaço para a imprevisibilidade e para todas as metamorfoses musicais que acabam por acontecer, ai sim adicionando elementos exteriores às guitarras, baixo e bateria, como coros ou fugazes momentos sinfónicos inseridos no meio da agressividade bélica um pouco como os Vader gostam de fazer uma ou duas vezes por álbum e aqui podemos dar destaque a “The Black Pharaoh” um tema com muitos ecos de Nile, outra das influências dos Abyssal Ascendant.

“Chronicles Of The Doomed Worlds (…)” mostra uma banda a misturar as suas muitas influências e a criar o seu próprio som e nisso há muito mérito a ser atribuído. Não é nenhuma obra prima mas é um bom e saciante disco de death metal a ser descoberto.

Nota: 8.4/10 

Review por Tiago Neves