About Me

Evilheart - "Quinquaginta" Review



Evilheart é um nome tão queijeiro para uma banda de death/black metal que se pensa ser impossível existir, mas é verdade. Os Evilheart chegam-nos do México e apresentam uma mistura potente de death e black metal. Na verdade, re-apresentam, já que este álbum foi originalmente lançado em 2014 e é agora reeditado pela editora canadiana Test Your Metal Records, aproveitando também o facto que a banda vai andar em digressão por lá. Bem, pormenores aparte vamos ao que interessa que é a música. "Quinquaguinta" é um álbum comum de death/black metal, o que à partida poderá parecer perjorativo. Em parte, é, mas já lá vamos.

Para já, o que tem que se salientar é que a banda é bastante coesa. Não é o típico caso de músicos que não são propriamente brilhantes e querem fazer alguma coisa metal, optando pelo death metal mais primitivo com as características mais básicas do black metal, tal como o tremolo picking. Não, não é de todo o que temos aqui. Temos uma boa dose de tecnicismo e de brutalidade que fazem com que este trabalho possa ser apreciado por fãs dos Krisiun, mesmo que não esteja propriamente no mesmo patamar. A banda também não é propriamente novata, e este trabalho é já o seu terceiro, sendo notória a experiência e à vontade com que as suas músicas debitam blasfémia musical.

Voltando ao que dissemos no primeiro parágrafo e apesar da qualidade técnica do trabalho e dos seus executantes, "Quinquaginta" soa demasiado banal, não conseguindo surpreender ao longo da quase hora duração que tem. Existem aqui temas que sobressaem - "Selective Extermination" é um deles e o tema título é o melhor deste trabalho sem dúvida - mas no geral, após ouvir este trabalho, não se pode dizer que se fique com fome para mais. Talvez seja extenso demais, talvez com menos duas músicas e ficando mais conciso (é importante dizer sobre este aspecto, que esta reedição traz uma faixa bónus, registada em 2010), poderia ter um impacto diferente, é difícil de dizer, no entanto, aquilo que é óbvio é o seu talento, apenas ainda não foi desta forma que a banda conseguiu materializar num álbum que seja demolidor do início ao fim.


Nota: 6.8/10

Review por Fernando Ferreira