About Me

Huntress - "Static" Review


The Witch is back! E já no terceiro álbum. Donos de uma sonoridade tipicamente heavy metal e com o carisma da vocalista Jill Janus, a banda desde o início deu nas vistas e também desde o início provou que tinha razões e talento para tal além do facto de ter uma vocalista mais provocante em termos visuais. Uma das grandes características da banda é sem dúvida o tom de voz de Jill que nos traz de volta os anos oitenta. Musicalmente, o mesmo acontece com temas que qualquer fã da velha guarda não consegue pôr defeito, sendo que também não é propriamente um álbum que vive no ou do passado.

"Sorrow" abre de forma fortíssima este "Static", com um poder que tem muito de thrash metal mas que não deixa de ser um tema identificável com o que conhecemos dos Huntress. Essa intensidade não surge muitas mais vezes no decorrer do álbum (a não ser na ""Four Blood Moons" e na "Harsh Times On Planet Stocked"). O resto anda mais pelo heavy metal, não deixando de ser intenso ou valoroso. Temas como "Flesh", "I Want To Wanna Wake Up" tem bons refrões e uma boa dose de energia havendo ainda espaço para um tema como "Mania", que no alto dos seus oito minutos, apresenta uma dinâmica adicional ao álbum.

"Static" é um bom álbum de verdadeiro heavy metal que vai além dos lugares comuns das bandas com vocalistas femininas e do estilo em geral, apresentando razões de sobra para que se consiga voltar a ele vezes sem conta. Na sua discografia assume-se sem dificuldades como o seu melhor trabalho, mais adulto e maduro, colmatando algumas falhas que no anterior acabaram por não cumprir as promessas feitas na estreia. Aqui elas foram cumpridas. A banda também já não é apenas uma espécie de Mercyful-Fate-wanna-be e dá com este álbum a razão de serem vistos como uma banda a sério. Para quem gosta de heavy metal, não é preciso ir muito mais longe.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira