About Me

Ceifador - "Heavy Metal 666" Review


Com um nome como Ceifador e com um título de álbum "Heavy Metal 666", o que é que podemos esperar? Metal javardo e blasfemo, claro. É isso mesmo que temos. Esta estreia discográfica (no que diz respeito a álbuns de original) dos brasileiros Ceifador deu-se no ano passado em´edição de autor mas é recuperado este ano pela Helldprod Records que o reedita em cassete, edição limitada a cem cópias.

Resumindo de uma forma rápida, o que é bastante simples, este é um trabalho que vai beber às influências primordiais do metal extremo, ou seja, o chavascal sonoro que bandas como Hellhammer e Bathory nos presentearam na primeira metade da década de oitenta. Resumindo ainda mais rapidamente,"Heavy Metal 666" soa a um ensaio dos Decayed quando tocam versões dos Alastor. Os espírito javardo é bem vindo, principalmente para quem gosta, ama, respira e vive do underground. Todos os outros, dificilmente encontrarão razões para se fascinarem com os vinte e seis minutos que este trabalho contem.

Mesmo que se aprecie o primitivismo de músicas como "Demons Knight" e "Open Grave", é difícil que elas fiquem na memória, já que não possuem dinâmicas suficientes para que se consigam distinguir umas das outras, sem falar do mal da produção que faz com que os mais exigentes percam automaticamente a paciência e que uma cover como "Reaper" dos Bathory, não se distinga do resto. Recomendado exclusivamente para o underground e para os que gostam de som javardo.


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira