• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Com um nome como Ceifador e com um título de álbum "Heavy Metal 666", o que é que podemos esperar? Metal javardo e blasfemo, claro. É isso mesmo que temos. Esta estreia discográfica (no que diz respeito a álbuns de original) dos brasileiros Ceifador deu-se no ano passado em´edição de autor mas é recuperado este ano pela Helldprod Records que o reedita em cassete, edição limitada a cem cópias.

Resumindo de uma forma rápida, o que é bastante simples, este é um trabalho que vai beber às influências primordiais do metal extremo, ou seja, o chavascal sonoro que bandas como Hellhammer e Bathory nos presentearam na primeira metade da década de oitenta. Resumindo ainda mais rapidamente,"Heavy Metal 666" soa a um ensaio dos Decayed quando tocam versões dos Alastor. Os espírito javardo é bem vindo, principalmente para quem gosta, ama, respira e vive do underground. Todos os outros, dificilmente encontrarão razões para se fascinarem com os vinte e seis minutos que este trabalho contem.

Mesmo que se aprecie o primitivismo de músicas como "Demons Knight" e "Open Grave", é difícil que elas fiquem na memória, já que não possuem dinâmicas suficientes para que se consigam distinguir umas das outras, sem falar do mal da produção que faz com que os mais exigentes percam automaticamente a paciência e que uma cover como "Reaper" dos Bathory, não se distinga do resto. Recomendado exclusivamente para o underground e para os que gostam de som javardo.


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira