• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Com um nome como Ceifador e com um título de álbum "Heavy Metal 666", o que é que podemos esperar? Metal javardo e blasfemo, claro. É isso mesmo que temos. Esta estreia discográfica (no que diz respeito a álbuns de original) dos brasileiros Ceifador deu-se no ano passado em´edição de autor mas é recuperado este ano pela Helldprod Records que o reedita em cassete, edição limitada a cem cópias.

Resumindo de uma forma rápida, o que é bastante simples, este é um trabalho que vai beber às influências primordiais do metal extremo, ou seja, o chavascal sonoro que bandas como Hellhammer e Bathory nos presentearam na primeira metade da década de oitenta. Resumindo ainda mais rapidamente,"Heavy Metal 666" soa a um ensaio dos Decayed quando tocam versões dos Alastor. Os espírito javardo é bem vindo, principalmente para quem gosta, ama, respira e vive do underground. Todos os outros, dificilmente encontrarão razões para se fascinarem com os vinte e seis minutos que este trabalho contem.

Mesmo que se aprecie o primitivismo de músicas como "Demons Knight" e "Open Grave", é difícil que elas fiquem na memória, já que não possuem dinâmicas suficientes para que se consigam distinguir umas das outras, sem falar do mal da produção que faz com que os mais exigentes percam automaticamente a paciência e que uma cover como "Reaper" dos Bathory, não se distinga do resto. Recomendado exclusivamente para o underground e para os que gostam de som javardo.


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira