• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Killing Joke. Se há nome que consegue reunir igual interesse entre apreciadores de metal, punk, gótico e new wave, sem falar dos aficionados do rock alternativo, sem dúvida que Killing Joke é um forte candidato ao posto. Desde o seu regresso em 2008 com o alinhamento original que a banda renasceu, tendo para isso contribuído e muito a morte Paul Raven, um dos membros originais da banda e que também se notabilizou pelas passagens por bandas como Ministry, Prong e Godflesh. Esse renascimento continua a ser-se palpável e “Pylon” é sem dúvida uma boa súmula de todas as influências que conseguiu espalhar por todos os estilos mencionados no início deste parágrafo.

Se uma “Autonomous Zone” junta o industrial e um certo encanto apocalíptico do new wave da década de oitenta, a “Dawn Of The Hive” mergulha ainda mais nas influências electrónicas para adensar o clima claustrofóbico que já é próprio do seu som. O factor épico também nunca fica totalmente de parte, com uma “New Cold War” que junta o pós-new wave com o metal gótico misturado com rock alternativo. Já estão a ver a coisa, não estão? É inútil tentar tecer comparações e discernir ao certo de onde nos chega tanta coisa diferente ao mesmo tempo. Inútil principalmente por ser algo que a banda sempre nos habituou. Mesmo com temas como “Euphoria” que são tão comerciais que até poderiam enjoar… mas não enjoam.

Melodias como do citado tema ou de outros como “War On Freedom” ou “Big Buzz” são contagiantes e marcantes, fazendo com que a banda se apresente aqui com uma vitalidade única, como até os maiores fãs não esperariam. Mais do que revivalismo, a banda faz uma súmula daquilo que faz parte da sua identidade. Se o ouvinte chegar a algumas conclusões parecidas (ou até mesmo díspares) que as nossas e pensar que já ouvimos muito daqui noutros sítios, é perfeitamente natural, já que esses mesmos sítios onde ouviram algo parecido com o que “Pylon” apresenta foram todos beber, invariavelmente, à mesma fonte: Killing Joke. Um grande regresso.


Nota: 8.7/10

Review por Fernando Ferreira