• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Estamos de volta ao Canadá e às suas bandas da categoria "sem-editora,-facto-esse-que-nos-parece-simplesmente-inacreditável". Desta vez são os Silent Line que com "Shattered Shores" chegam ao segundo trabalho. E chegam cá com uma potência, que até arrepia. Com uma produção cristalina mas ao mesmo tempo potente, "Frost Of The Night" começa por dar conta de um folk metal de teor sinfónico, naquilo que parece ser mais uma típica intro para mais um álbum como todos os outros. Longe disso. O dito tema dá conta de um death metal melódico (antes que pensem nesse death metal melódico, fiquem descansados, não tem nada a ver) que apesar de não ser forçosamente a coisa mais original do mundo, pelo menos mete-nos logo a mexer.

Pensemos em Eluveitie mas menos folky, em Dark Tranquility mas (muito) mais sinfónico, em Wintersun mas menos técnicos e exuberantes. Se conseguirmos ter sucesso, talvez se consiga chegar mais perto daquilo que realmente temos aqui, mas o melhor é mesmo ouvir para crer. Alguns momentos são declaramente mais amigáveis aos amigos, como a melodia principal da "Black And White", mas não é nada que soe descaradamente comercial ou colado a qualquer tendência da moda. A forma como os teclados são usados parece ser o grande factor de destaque e diferença, já que os mesmos nem abusam da tendência sinfónica, nem da tendência modernaça, acabando por soar bem refrescantes.

Um bom trabalho que de certeza que chamará a atenção das editoras que por aí andam, mesmo não seja um trabalho desprovido de falhas. As vozes limpas, por exemplo, nem sempre têm aquela mais valia que seria suposto ter, faltando por aqui um timbre realmente poderoso que podesse fazer o contraditório dos guturais (esses sim, muito bons ainda que unidimensionais, mas é de death metal que estamos aqui a tratar, apesar de toda a melodia). Com uma boa dinâmica, ainda que pudesse, talvez, ter menos uma música para soar ainda mais conciso, este é um bom trabalho de uma banda que, mesmo com a sua necessidade para amadurecimento, demonstra ter um talento para vingar e chegar mais longe.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira