• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Os Whispering Woods são um colectivo de metal sinfónico oriundo da Roménia com muito Gótico nas veias e já vão no segundo álbum com este “Perditus Et Dea”. Apesar do género sinfónico ser o predilecto da banda, os romenos não o exploram da forma bombástica que congéneres muito mais destacados como os Therion ou poderosa, como os Epica, fazem. Os Whispering Woods abordam o estilo sinfónico com uma maior subtileza onde se eleva o canto lírico de Alexandra Burcă e Corina Hamat, as duas sopranos que dão voz à banda, os melancólicos teclados, o que até já se previa pois o elemento gótico é muito forte na música dos W. Woods, e, especialmente, a flauta de Cătălina Popa, dos alemães Haggard, que se sobrepõem aos demais instrumentos e mesmo muitas vezes sendo colada daquela forma por cima de tudo o resto, incorpora-se muito bem na sonoridade bela e simultaneamente triste de “Perditus Et Dea”.

Também há as suas lacunas, para lá da já mencionada forma como a flauta é gravada por cima de todo e qualquer instrumento, o piano acaba por se tornar um quanto repetitivo ao longo do disco por o grupo se focar em demasia nos mesmos tons e estruturas do principio ao fim, o que mostra uma falta de exploração do que tem ao seu dispor, assim como as guitarras são muitas vezes esquecidas através de riffs menos bons ou demasiados momentos sem surgirem, sendo que quando aparece aquele dueto entre flauta e guitarra em “If Ever” ou quando tomam o seu merecido lugar como espinal dorsal da música como na forte “Timeless” é que reparamos que realmente há dois bons guitarristas neste grupo.

Contudo, mesmo estando longe de ser soberbo, “Perditus Et Dea” acaba por ser uma audição realmente agradável. Há temas de grande qualidade como “Autumnal” ou “Calusarii”, mas mesmo nos restantes, a suavidade como os Whispering Woods conseguem fazer fluir os seus temas etéreos sem aborrecer o ouvinte fazem de “Perditus Et Dea” uma boa audição.

Nota: 8.4/10

Review por Tiago Neves