About Me

MuckRaker - "Karmageddon" Review


A capa deste trabalho é das coisas mais tenebrosas que já vimos nos últimos anos o que não nos deixa com muito ânimo para a música propriamente dita. O que é pena, porque comparativamente com a capa, a música é uma obra-prima – sem ter necessariamente as qualidades que justifiquem para tal classificação. Este trabalho insere-se na vertente de groove metal, ou por outras palavras, aquele heavy metal raçudo e modernaço que não tem capacidade (ou mais vontade?!para nos dar solos de guitarra e concentram todos os seus esforços nas melodias vocais e nos riffs de guitarra. Neste caso propriamente dito, o resultado não é muito entusiasmante.

Mais do que não ser entusiasmante, é aborrecido. Não apresenta nada digno de nota durante os quarenta e cinco minutos que dura e arrasta-se até ao final sem ter grandes rasgos (ou um que seja) de genialidade. A fusão do rock moderno e musculado com aquele rock sulista que tanto gostamos teria tudo para dar bom resultado mas a verdade é que estas expectativas saem furadas. Nem é questão de dizer que falta isto ou falta aquilo, porque o que falta mesmo são músicas de qualidade superior.

Não é também um daqueles casos em que conforme se vai ouvindo, o trabalho vai crescendo no interior do ouvinte. Na verdade, até o que acontece mesmo é exactamente o contrário. Para tocar como música de fundo enquanto se está a fazer alguma coisa qualquer, embora tal custe a dizer porque realmente é notório o empenho da banda, mas os resultados, esses, ficaram bem aquém desse esforço. Talvez da próxima vez.


Nota: 4.5/10

Review por Fernando Ferreira