• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Na passada noite de 3 de Dezembro a cidade do Porto recebeu a beleza musical sombria dos finlandeses Swallow The Sun, que vieram acompanhados pelos seus compatriotas Wolfheart e os italianos Adimiron,  para uma noite intensa e carregada de emoções e boa música.


A abertura da noite ficou a cargo dos italianos Adimiron, um grupo de progressive death metal já com uma extensa carreira, mas ainda bastante desconhecida do público português. Sempre bastante energéticos do início ao fim, embora tenham actuado para uma sala muito despida de gente, não se deixaram desanimar e deram uma prestação bastante interessante. A setlist, focou-se maioritariamente no seu mais recente álbum de originais, “Timelapse”, lançado o ano passado.


Em seguida foi a vez dos Wolfheart subirem ao palco para a sua estreia em território nacional. Este projecto com uma sonoridade mais virada para Melodic Death Metal, tem a assinatura do já conhecido músico finlandês Tuomas Saukkonen, o que lhes dá um outro estatuto, apesar da sua ainda curta carreira. Para quem não conhecia a banda, o concerto destes foi uma agradável surpresa. Teve bastante aderência e muito headbang do início ao fim. Houve alguns problemas de som, o que se fez reflectir no humor do mentor do grupo, mas nada que interferisse com a performance destes em si, o que salienta a postura profissonal em palco. A setlist alternou entre os dois álbuns de estudio da banda, “Winterborn” e “Shadow World”, sendo que este último foi lançado no presente ano.  


Debaixo de uma cortina de fumo e luzes ténues, os primeiros acordes da música “The Womb Of Winter” soaram como chamamento para a entrada dos Swallow The Sun em palco. O regresso da banda ao nosso país, em formato de data dupla, após 5 anos era um momento aguardado por muitos, e estes não nos desfraudaram. Com um ambiente a rigor, melancólico, sombrio e intimista, a banda apresentou o seu novo lançamento triplo, “Songs From The North I, II & III”, que saiu no mês passado. A energia que emanava do palco era hipnotizante, e apesar de serem de poucas palavras, deixaram a sua música falar mais alto e foi intenso, embora o som não tenha ajudado muito em alguns momentos. Estes brindaram-nos com músicas como “10 Silver Bullets”, “Rooms and Shadows”, “Lost and Catatonic”, sem nunca esquecer algumas pérolas musicais mais antigas como “Cathedral Walls” ou “Don’t Fall Asleep (Horror pt. 2)”. Houve ainda tempo para um encore, que pecou ligeiramente pelo momento acústico, protagonizada pelas músicas “The Heart Of Cold White Land” e “Pray For Winds To Come”, que veio quebrar um pouco o ambiente sentido até aí. O final veio em forma de apoteose, com a já icónica música “Swallow (Horror pt. 1)”. Uma excelente hora e meia de música que passou demasiado rápido, e foi muito mais do que se contava. Esperemos que o regresso venha mais rápido.


Texto por Rita Limede
Fotografias por Emanuel Ferreira
Agradecimentos: Ritos Noturnos