• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Barathrum - Fanatiko



Persefone - Aathma



Blame Zeus - Theory Of Perception



Kreator - Gods Of Violence



Lock Up - Demonization



Obituary - Obituary



H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones



Antropomorphia - Sermon Ov Warth



Fall From Perfection - Metamorph



Pallbearer - Heartless



Mastodon - Emperor Of Sand




wolfheart - Tyhjyys




Sinister - Syncretism



Primal Attack - Heartless Oppressor



Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


O duo conhecido como Spektr está de volta dois anos após o lançamento de “Cypher”. Para quem não se recorde, “Cypher” mostrava uma banda que deambulava pelos caminhos nem sempre muito certos do industrial embebido em black metal. Após esta lembrança do que já lá vai, olhemos para o que temos aqui. “The Art To Disappear” não se pode dizer que seja muito diferente de “Cypher”, mas se formos a mergulhar um pouco mais fundo, o que podemos dizer é que é ligeiramente mais electrónico, mas também ligeiramente mais pesado. Se antes haviam duas facetas distintas da banda, agora essas duas facetas estão mais afastadas de si.

O que é bom, traz um certo ar fresco, que é sempre bem vindo.

No que ao black metal diz respeito, a abordagem é dissonante (claro, ou não fossem os Spektr franceses) e mais acentuadamente extrema. Por outro lado, o uso que o duo faz da electrónico é dono de uma atmosfera opressiva mas também não vira as costas ao groove. São duas facetas aparentemente inconciliáveis mas a banda até consegue fazer com que resulte, pelo menos na maior parte do tempo. “From The Terrifying To The Fascinating” é um bom exemplo desse sucesso. No entanto também temos exemplos onde o resultado já não é tão eficaz como a “That Day Will Definitely Come” (embora este tema tenha uma costela quase progressiva que o torna um dos temas mais interessantes do álbum.

Ainda assim, é um trabalho interessante, para quem gosta das experimentações dentro do mundo do black metal – algo que nem sempre é comum encontrar, fãs de black metal que gostem de experimentações. Algo desequilibrado principalmente pela forma como a transição entre os dois mundos nem sempre é suave ou bem sucedida – os interlúdios e intros que tem também não facilitam a tarefa – e acaba por soar como uma manta de retalhos, sem a fluidez que um álbum de originais deveria ter. Acaba por ser uma ligeira decepção em termos de álbum, embora individualmente, música a música, se note que um passo em frente foi dado.


Nota:
6.7/10


Review por Fernando Ferreira