About Me

Overcharger - "All That We Had" Review



Quem diria que da França nos chegaria metal cheio de groove tipicamente norte-americano? Não é a primeira vez que acontece e não será também a última. Os Overcharger apresentam um metal que já foi mais moderno do que aquilo que é actualmente mas que soa sempre bem, principalmente quando é bem feito como é o caso do som que a banda francesa nos apresenta com este seu álbum de estreia, editado originalmente em 2014 mas que agora tem direito a mais uma ronda de promoção.

Se compararmos com a cena thrash actual, é difícil a banda competir, já que tem alguns elementos em comum, principalmente o groove, no entanto, para todos aqueles que não dispensam essa característica, temas como “Don’t Get Lazy Bitch”, “Streets Of Terror” e “Temptations” conseguem conciliar a melodia e o groove de forma satisfatória, sem esquecer também uma pitada do elemento alternativo, presente em muitas bandas do género na viragem do milénio (tal como os Goodsmack) – principalmente pela voz de Seb, muito próxima da voz de Dez Fafara dos Coal Chamber, o que para alguns até pode ser algo mais negativo que positivo, mas neste contexto resulta bastante bem.

Então a adicionar ao que foi dito atrás também temos o tal elemento sulista que faz com que malhas como “Hidden By The Moon” – um dos melhores temas deste trabalho – sejam deliciosamente viciantes, com um groove que nos remete para a herança cultural norte-americana. Não será um trabalho que consegue sobreviver bem a múltiplas audições, mas entretém bem durante uns tempos. Para já chega, mas este parece ser um beco sem saída em termos criativos.


Nota: 6.4/10

Review por Fernando Ferreira