• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Provavelmente pensarão em nós como aqueles hooligans que vão ao futebol apenas para arrear nos velhotes e nas crianças mas não é de todo esse o motivo pelo qual nos predispomos a fazer constantes análises de álbuns de metalcore. A principal razão porque o fazemos, nem sequer é por amor à música, é mesmo a nossa capacidade incrível de gostarmos de sofrer. Não temos uma certeza absoluta disto, mas neste momento assume-se como uma das razões mais prováveis e lógicas. E isto já dá uma excelente indicação daquilo que podemos encontrar aqui.

Basicamente é seguir o livro de regras do género, juntando-lhe aquela apetência para os coros bem emo, o que, sinceramente, não joga a seu favor e temos aqui mais um álbum que se tivesse sido lançado anos atrás poderia ter explodido tal como todos os outros que foram lançados nessa altura. A banda também não é propriamente novata, o que também não abona propriamente a seu favor, já que já tinham idade para ter juízo. Agora numa nota mais séria e menos zangada, este “Sleepless” surge com uma produção moderna e sem falhas cujo grande problema é mesmo de todos, soa a plástico. Mas começamos a ter a ideia de que o problema está mais na música, composição, do que propriamente na produção.

Não há um momento aqui que se apresente como algo que já não esteja esbatido quinhentas mil vezes – assim como estas frases que já começam a ficar autênticos chavões – e a sensação de déjà vú é bem forte. O que é dizer que este é um trabalho sobretudo para os fãs da coisa e que querem precisamente ouvir isto o que nos deixa no ar uma questão quase filosófica:

“Será errado as editoras apostarem naquilo que o público quer?”

O que depois leva a outra questão igualmente válida:

“Não é suposto as editoras terems também a obrigação de criar tendências, pelo menos que sejam de qualidade?”

Pois… não temos resposta.

Nota: 4/10


Review por Fernando Ferreira