• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


É depois de uma excessivamente dramática e teatral "The Curse", a servir de intro, que o ouvinte é bafejado com uma dose de thrash metal norueguês ao mais alto nível quer de qualidade quer potência. "Sleepwalker" é o segundo álbum dos Critical Solution, que nos chega pelas mãos da mais recente arrebanhadora de talentos thrashers por esse mundo fora, a Punishment Records, e é um trabalho para lá de sólido, que nos apresenta uma banda cheia de raça e técnica, uma mistura demolidora que faz lembrar o impacto que os Annihilator tiveram com o seu álbum clássico "Alice In Hell" - ouçam o tema título para se ter uma boa ideia do que estamos a falar.

Já que estamos a falar de comparação, o seu som, além da referência aos Annihilator, também tem o seu quê de germânico, sendo que os Paradox, nos seus momentos mais brutos, são uma das bandas que nos vêm à mente, principalmente pela abordagem vocal. Por outro lado, a presença da influência norte-americana também se faz sentir - aquela "Welcome To Your Nightmare" parece que tem ali momentos que foram elaborados pelos Testament - mostrando que a banda não se limita no que diz respeito às referências do seu thrash metal.

"Sleepwalker" é um álbum diverso (onde até nem falta a bela da power ballad, na forma de "Blood Stained Hands" - e que seria do thrash metal sem uma power ballad?) e muito forte, mas também um pouco desequilibrado no seu alinhamento, onde temos uma faixa instrumental como a "Murder In The Night" a surgir após a tal power ballad, o que provavelmente não foi a decisão mais acertada, já que quebrar o ímpeto. "Lt Elliot", por exemplo, benefecia da pedrada no charco que é a "Evidence Of Things Unseen", mas mesmo assim parece muito colada ao tema clássico "Black Sabbath", sem conseguir chegar aos níveis de interesse do mesmo e soando um pouco confusa. E após sete minutos disto, temos onze minutos da "Dear Mother", que tem uma intro que poderá estar no álbum "Fear Of The Dark" dos Iron Maiden e depois uns leads que fazem lembrar a "Mother Russia" do "No Prayer For The Dying".

É um bom trabalho, que impressiona pela sua energia mas que depois não consegue manter o ritmo. Ainda assim, é um trabalho muito interessante, de uma banda que demonstra ter capacidades para chegar bem mais longe.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira