• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



Os Horrid já são uma das instituições do death metal italiano pelo que não é descabida a reedição do seu álbum de estreia pela Spew Records. Lançado numa altura, em 2002, em que a moda no género era tocar mais rápido que o vizinho do lado e de preferência a despejar escalas para cima e para baixo do braço da guitarra, temos aqui os Horrid a fazer isso em parte mas como se fossem oriundos da Suécia. Temos a produção típica do death metal técnico, alguns dos seus tiques, mas depois um sentido de brutalidade que era contemporâneo com aquilo que se fazia na altura.

No entanto, no que nos diz respeito, não é essa parte da brutalidade que tem mais impacto, é mesmo a forma como conseguem desencantar melodias viciantes que fazem com que cada um destes temas soe fantástico. Se pegarmos no tema título que abre o álbum, fica-se logo fisgado. São oito minutos de death metal inteligente, potente e melódico - e atenção, que não é por acaso que estes dois termos surgem juntos. Não se pense que um afecta o outro. Pelo contrário, complementam-se. E isto é algo que temos não só neste tema mas como também nos restantes. Aliás, o seguinte, "Your Lying Eyes", também oito minutos e também "sofre" do mesmo mal.

A forma como cada música usa a complexidade em termos de composição também é um ponto muito positivo que serve para compensar os outros menos positivos. Para já a produção é demasiado podre para aquilo que a banda quer fazer em termos de composição e depois certos temas não conseguem acompanhar a genialidade de outros - a "Battle In The Skies", por exemplo, parece-nos demasiado banal e corriqueira. Seja como for, é um álbum que faz por merecer a sua reedição. A sua qualidade justifica por inteiro a nova tiragem. É mais um trabalho que merece ser reapresentado a toda uma nova geração.


Nota: 7.8/10

Review por Fernando Ferreira